7 de agosto de 2023

Estão abertas as inscrições de propostas artísticas e culturais para a 8ª edição do Descontorno Cultural.

O Descontorno Cultural busca fomentar e dar visibilidade aos trabalhos de agentes culturais e artistas que atuam nas periferias da cidade e são referência em seus territórios, além de celebrar as ações desenvolvidas ao longo de todo o ano nos Centros Culturais Públicos Municipais de Belo Horizonte.

A mostra oferecerá atrações gratuitas, de diferentes linguagens artísticas, para todas as idades, ocupando os 17 Centros Culturais municipais simultaneamente. Esta edição celebra também o mês da Cultura da Infância e Adolescência e convida propostas artísticas direcionadas ao público infantil e adolescente para compor parte da programação.

As inscrições estão abertas até o dia 18/8 e serão aceitas propostas nas modalidades Música; Artes Cênicas; Artes Visuais e Audiovisual; Literatura e promoção do livro, da leitura e da escrita; Culturas Populares e Tradicionais; Culturas Populares Urbanas; Ações voltadas ao público infantil.

Acesse informações no link https://mapaculturalbh.pbh.gov.br/oportunidade/690  e envie a sua proposta. Em caso de dúvidas, escreva para descontornocultural@gmail.com

O 8º Descontorno Cultural é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte em parceria com a Associação Cultural e Artística Ouro Negro.