26 de julho de 2023

Duo Delicado formado por André Oliveira e Luciana Alvarenga se apresenta no Projeto Záz. O show apresentará um repertório baseado na riqueza sonora do Choro.

O projeto Zás desta semana recebe o Duo Delicado, composto por Luciana Alvarenga e André Oliveira, para o show Brasil em Cordas. O espetáculo, que faz parte do programa Assembleia Cultural, será nesta quinta-feira (27/7), às 19 horas, no Teatro da Assembleia.
A dupla apresentará um repertório baseado na riqueza sonora do Choro, primeiro gênero musical genuinamente brasileiro, surgido no final do século XIX. Luciana, no piano, e André, no violão, exploram o potencial da união desses dois instrumentos.

O show alterna composições de André Oliveira, algumas inéditas, com músicas de artistas brasileiros consagrados, como Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga e Ary Barroso, entre outros.

Neste vídeo o Duo Delicado interpreta "Cheguei" de Pixinguinha

Luciana Alvarenga
Nascida em Belo Horizonte (MG), tem licenciatura e bacharelado em Música Popular, e bacharelado em Canto Lírico pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Musicista, pianista e cantora, já integrou o Ars Nova – Coral da UFMG e se apresentou em duas turnês na França. A artista estudou piano com renomados professores brasileiros e estrangeiros, e venceu, como cantora lírica, o Concurso BDMG Cultural – Jovem Músico de Música Erudita, em 2006.

André Oliveira
Nascido em Belo Horizonte (MG), é músico instrumentista e compositor. Graduado em Educação Musical pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), lançou em 2019 o álbum Oná, trabalho autoral com composições que passeiam pela sonoridade afro-brasileira, com arranjos originais para formação instrumental de sopros, cordas, percussão e vozes. O artista já realizou workshops com renomados músicos brasileiros, como Yamandú Costa, Arthur Maia e Guinga.

Zás apresenta: Duo Delicado - Show Brasil em Cordas
Data: 27/07 (quinta-feira)