19 de junho de 2023

Tulio Araújo e seus convidados fazem hoje uma super roda de Choro no Cantina Azul

A roda de Choro no Cantina Azul abre a semana trazendo o pandeirista Tuilo Araujo e seus convidados.

Túlio Araújo é formado em Percussão, Produção Musical e Engenharia de Áudio pela Bituca Universidade de Música Popular; estudou com alguns dos mais renomados mestres, como Ian Guest, Felipe Moreira, Santiago Reyther e Marcos Suzano. Túlio, que não esconde sua base musical vinda do Baião de Luiz Gonzaga e do Rojão de Jackson do Pandeiro, teve seu real contato com o Choro em 2015, quando morando na Califórnia precisou realmente aprender as artimanhas do estilo para pagar suas contas. Desde então, vem percebendo algo comum em todas as rodas: o Pandeiro, mesmo sendo um dos instrumentos imprescindível para que elas aconteçam, é também o instrumento menos explorado.

Nas rodas de Choro, Tulio reúne instrumentistas consagrados em torno de um super repertório e muitos improvisos, resultando em momentos imperdíveis. Programe-se, a apresentação começa às 18 horas.

Cantina Azul apresenta Biruta Choro e Samba
Data: 19/06/2023 (segunda)