21 de junho de 2023

‘Toca de Tatu’ celebra a primeira década de trajetória com novo álbum e show com entrada gratuita em BH.

No dia 22 de junho de 2023, próxima quinta-feira, às 19h30, o Centro Cultural UFMG recebe o ‘Toca de Tatu’, grupo mineiro de choro e música instrumental brasileira, para a apresentação do álbum comemorativo de seus dez anos de estrada, o terceiro da discografia, que leva o mesmo nome do coletivo. O evento integra o projeto Recitais, tem entrada gratuita e classificação livre.

O grupo Toca de Tatu é formado por Luísa (Mitre) no piano, Lucas (Telles) no violão, Lucas (Ladeia) no cavaquinho e Abel (Borges) na percussão. Com um som único, respeitoso à tradição e com um espírito inovador, o Toca possui interpretações que valorizam a coletividade, equilibrando suingue, versatilidade e delicadeza. No repertório, peças autorais e de compositores consagrados recebem o trato refinado dos arranjos do grupo, que transita por diversos ambientes da música instrumental brasileira, passeando pelo balanço e fraseado típicos do Choro, a liberdade improvisatória do jazz e a abordagem camerística da música de concerto. Programe-se para esse show imperdível!

Toca de Tatu - show de apresentação do álbum comemorativo de seus 10 anos
Data: 22 de junho (quinta-feira)
Local: Centro Cultural UFMG - Av. Santos Dumont, 176 - Centro - BH