21 de junho de 2023

Orquestra de Choro da UFMG se apresenta hoje no Campus Pampulha. A entrada é franca.

Nesta quarta-feira (21), às 12h20, a Orquestra de Choro da UFMG, sob regência de Marcos Flávio Aguiar, se apresenta na Piscina da Escola de Música, no Campus Pampulha. A entrada é franca.

A Orquestra de Choro da UFMG surgiu através da disciplina Práticas Interpretativas do Choro I e II, ministradas pelo Prof. Dr. Marcos Flávio, na Escola de Música da UFMG. O Projeto visa a formação de novos intérpretes do gênero, divulgação do Choro e consequentemente a formação de público.
O grupo é composto por flautas, saxofones, trompete, trombones, baixo, violões de 6 e 7 cordas, cavaquinhos, acordeon, violino, oboé e bateria, abarcando alunos de todos os cursos da Escola de Música da UFMG através da disciplina, além dos colaboradores externos, através do Projeto de Extensão, sob coordenação de Marcus Flavio de Aguiar Freitas.
O repertório se baseia em arranjos escritos por Pixinguinha durante a sua passagem como orquestrador para grupos de rádios, pequenas orquestras de dança e Carnaval. Músicos convidados, alunos de composição e regência também assinam arranjos que fazem parte do repertório interpretado.

Apresentação da Orquestra de Choro da UFMG sob regência de Marcos Flávio Aguiar
Data: 21/06/2023