14 de junho de 2023

Coral de Trombones e Tubas da UFMG se apresenta hoje sob regência de Marcos Flávio Freitas. A apresentação acontece no horário do almoço e tem entrada franca.

Coral de Trombones e Tubas vem desde 2001, cumprindo papel decisivo na formação dos Trombonistas e Tubistas da Escola de Música da UFMG. Grupo de caráter extensivo, abarca alunos de outras instituições, ex-alunos e músicos de uma forma geral, já que é aberto a participações de alunos da classe de regência, música popular, percussão, além da classe de Trombone/Tuba. E nesta quarta-feira (14), o Coral de se apresenta às 12h20 na Piscina da Escola de Música da UFMG, no Campus Pampulha. O Coral de Trombones e Tubas têm como Regente e Coordenador o Prof. Marcos Flávio Freitas e a entrada é franca.

Esse grupo instrumental, de rara expressividade e sonoridade musical, atualmente vinculado ao programa de extensão Grandes Grupos Instrumentais da Escola de Música da UFMG, tem atuado com base nos fundamentos da extensão universitária, interferindo positivamente na formação do aluno, na qualificação do professor e no intercâmbio com a sociedade, proporcionando ao público música de alta qualidade artística. Para este ano, o Coral vem apresentando o concerto “Trombones que Choram”, com a participação de Vitor Nascimento (bateria), Rafael Maia (Violão 7cordas) e Pedro (Cavaquinho), tocando sambas, bossas e choros.

Concerto com o Coral de Trombones e Tubas da UFMG sob regência de Marcos Flávio Aguiar
Data: 14/06/2023
Local: Piscina da Escola de Música da UFMG - Campus Pampulha