16 de junho de 2023

Clube do Choro de BH completa 17 anos de dedicação ao choro brasileiro e celebra com lançamento de um selo comemorativo.

O Clube do Choro de Belo Horizonte completou 17 anos de fundação no mês de maio. Como uma das formas de celebrar mais um ano de muito sucesso em sua existência, a entidade está lançando um selo comemorativo alusivo à data e também à sua missão totalmente voltada para o incentivo e divulgação da música, sobretudo do Choro.

A origem do clube está nas reuniões semanais das quintas-feiras, no Bar do Bolão, no bairro Padre Eustáquio, onde vários músicos, amadores e profissionais, se reuniam numa alegre roda de Choro. Em razão destes encontros semanais, surgiu a ideia de fundação de um Clube do Choro da nossa cidade para a promoção e divulgação do Choro, associação sem fins lucrativos com personalidade jurídica. Em 31 de maio de 2006, em Assembleia Geral com a presença dos 23 sócios fundadores, foram iniciadas as atividades, aprovado o estatuto, eleitos o Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva e empossados seus membros efetivos para um exercício de 5 anos.

As ações do Clube ocorrem através de atividades de instrumentistas, compositores e intérpretes, que se dedicam ao estudo e apresentação do Choro em diferentes espaços alinhados ao objetivo de difusão desse autêntico gênero musical brasileiro. Entre seus associados, figuram músicos que participam de diferentes grupos, conjuntos e regionais de grande expressão no cenário da música brasileira.

O PROJETO DE IDENTIDADE VISUAL DE 17 ANOS DO CLUBE DO CHORO DE BH

O belíssimo projeto de identidade visual de 17 anos foi desenvolvido pelo Designer Gráfico Renato Meira. O ícone irá acompanhar a logomarca, assim como estará presente na identificação das redes sociais e nas peças gráficas e promocionais do Clube do Choro de BH, durante todo este novo ano de atividade.

O CONCEITO
para o selo de 17 anos do Clube do Choro de Belo Horizonte tem como proposta trazer elementos tradicionais do Choro como gênero musical em uma combinação com o ano de aniversário, tudo isso em um estilo moderno e lúdico. O objetivo é representar a essência do Clube do Choro de Belo Horizonte, sua trajetória e todos os anos de contribuições musicais.

O SÍMBOLO
a composição inclui instrumentos de corda e sopro, representando a música característica do gênero. O número 17 é incorporado de forma discreta, destacando a celebração do aniversário.

AS CORES
o selo utiliza cores alegres e vibrantes, inspiradas na paleta de cores do Clube do Choro de Belo Horizonte, trazendo uma sensação de brasilidade.

O SELO

Nesses 17 anos de existência, o Clube do Choro de BH conquistou seu lugar de destaque no panorama cultural e musical da cidade, além de muitos amigos e associados de grande importância no cenário do Choro brasileiro. O Clube construiu uma história pautada na amizade, no talento coletivo e contando com o apoio e contribuições imensuráveis. Mantendo esse ritmo e celebrando diariamente o mais autêntico gênero musical urbano brasileiro, o clube segue rumo à maioridade... Bem vindos a mais um ano de sucesso!