31 de maio de 2023

1ª edição do Mercado da Mineiridade acontece a partir desta sexta-feira incluindo o Choro em sua programação musical.

Vai começar o maior Festival da Economia Criativa de Minas Gerais, nos dias 1 a 4 de junho, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. O “Mercado da Mineiridade” chega para dar visibilidade aos produtos mineiros da economia criativa e acompanhando o turismo e gerando renda para todo Estado. Em sua primeira edição, o projeto tem a missão de movimentar a cultura e a criatividade, de integrar profissionais tão diversos como empreendedores e produtores, dos territórios das Minas e das Gerais.

De quinta à sábado das 9h às 21h e domingo de 9h às 12h - O festival reúne produtos da cadeia produtiva da nossa cozinha, com ênfase nos 4 eixos; cachaça, café, doces e queijos, num contexto de intercâmbios e encontros. Para esta primeira edição, o “Mercado da Mineiridade” traz artesanato, moda, azeites, cervejas, vinhos, gin, quitandas, culturas populares, e a música instrumental e regional.

Dentro da sua programação musical, o Mercado da Mineiridade trará vários show e entre eles destacamos o que será apresentado pelo Choro Nosso. O grupo traz entre seus componentes, instrumentistas de destaque do cenário do Choro belohorizontino e que levarão ao palco do festival um repertório que inclui clássicos assinados por grandes mestres e composições de autores mineiros desse que é o mais autêntico gênero musical urbano brasileiro e que tem um espaço muito expressivo na cultura mineira.

Confira ao lado a programação completa. A  entrada é gratuita. Não perca.

Mais informações: https://www.instagram.com/clariolab/