3 de abril de 2023

"O Choro desta cidade sou eu": série de shows gratuitos com diversos grupos ligados ao Clube do Choro de BH irão agitar a capital durante todo o mês de abril.

No mês em que se comemora o Dia Nacional do Choro (23/04), a capital mineira receberá um grande evento com a participação de diversos grupos ligados ao Clube do Choro de BH.  Nesta edição do  O CHORO DESTA CIDADE SOU EU – Clube do Choro de Belo Horizonte o público terá a oportunidade de assistir a 8 shows de diversas formações, da velha guarda até jovens instrumentistas, músicos profissionais e amadores e verá o encontro de gerações em nossas rodas de Choro na Feira Tom Jobim, sempre aos sábados de abril, a partir das 11h.

O Clube do Choro de Belo Horizonte tem as suas origens nas reuniões semanais das quintas-feiras, no Bar do Bolão, no bairro Padre Eustáquio, onde vários músicos, amadores e profissionais, se reúnem, desde 1993 até hoje, em maravilhosas rodas de choro, abertas a todos os apreciadores de boa música, bom papo, agradável convivência, regadas a cervejas geladas. Nestas reuniões surgiu a ideia da fundação do Clube do Choro de Belo Horizonte, instituição sem fins lucrativos que, com o quadro inicial de 23 fundadores, passou a existir a partir de 31 de maio de 2006. Desde então, ele se mantém como uma instituição totalmente voltada para o incentivo e a divulgação da música – e em especial, o gênero choro – através de atividades de instrumentistas, compositores e intérpretes, que se dedicam ao estudo e apresentações de audições musicais em casas de espetáculos, bares e espaços culturais. Nestes 16 anos de existência a instituição conquistou seu lugar no cenário cultural e musical da cidade com centenas de apresentações realizadas na capital e no interior do estado.

Os grupos de Choro que se apresentarão nos 3 super shows desta edição serão várias formações dos mais dos 50 sócios músicos, profissionais e amadores do Clube. Os eventos serão gratuitos, com acessibilidade e inclusão e ocorrerão nos dias 15 e 22 de abril, das 11 às 15 horas na Feira Tom Jobim (Av. Carandaí 600 - bairro Funcionários). Programe-se, convide os amigos e leve toda a família.

SERVIÇO:
O CHORO DESTA CIDADE SOU EU -Clube do Choro de BH
Datas:15 e 22 de abril - sábado (datas atualizadas)
Horário: a partir das 11h
Local: Feira Tom Jobim – Av. Carandaí, 600 – Funcionários
Evento gratuito, censura livre, com acessibilidade e inclusão.
Maiores informações: (31) 3422-4659

O projeto é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, com patrocínio da MGS – Minas Gerais Administração e Serviços S/A, realização da Idear Produção e Clube do Choro de Belo Horizonte.