28 de abril de 2023

Abre a Roda - Mulheres no Choro é atração no Festival Sabiá

Evento gratuito na Praça Floriano Peixoto é o primeiro na cidade especialmente pensado para o público 50+

O Festival Sabiá chega a sua segunda edição nos dias 29 e 30 de abril, na Praça Floriano Peixoto, com o tema Sabiá na Praça – Cultura, Maturidade, Memórias e Mineirices. O projeto foi idealizado em 2019 pela EncantaQueVoa a partir da visão de vida dos novos 50+, adultos maduros e pessoas idosas, a fim de expressar o protagonismo da maturidade, refletir sobre temas da velhice, assim como trazer uma diversidade de estilos na programação, repleta de arte e cultura. Este ano, o objetivo do Festival  é propor a interação e o intercâmbio de experiências e conhecimento e debater sobre a importância da arte na inclusão sociocultural do idoso. Além de festejar e investigar a identidade das pessoas 50+ mineiras.

Serão mais de 25 atrações gratuitas, com apresentações de música, dança, teatro e diversas oficinas sem necessidade de inscrição prévia. Entre as diversas atrações destacamos a apresentação do Coletivo Abre a Roda Mulheres no Choro que se apresenta no próximo domingo (30), às 15 horas.

O coletivo Abre a Roda Mulheres no Choro busca valorizar, reconhecer e incentivar toda a cadeia em torno da participação da mulher na música. O grupo surgiu, em Junho de 2017, lançando um olhar para as mulheres instrumentistas profissionais na capital mineira e criando uma roda de Choro aberta e democrática na qual elas se apresentassem como protagonistas: Maria Elisa Pompeu (Cavaquinho), Luciana Alvarenga (Piano), Alice Valle (Flauta), Thamiris Cunha (Clarinete), Marina Gomes (voz e Percussão), Raíssa Anastasia (Flauta e Bandolim), Maria Bragança (Sax), Shari Simpson (Flauta), Claudia Sampaio (Sax), Bárbara Veronez (Voz), Bia Nascimento (Violão), Nathy Coimbra (Trombone), Cissa (Cavaquinho) e Mari Carvalho (Pandeiro).Programe-se.

Abre a Roda Mulheres no Choro no Festival Sabiá na Praça – Cultura, Maturidade, Memórias e Mineirices
Data: 30 de abril
Local: Praça Floriano Peixoto, Santa Efigênia – BH