28 de abril de 2023

“A hora e a vez dos Clubes de Choro”: 12ª edição do BH Choro tem início neste sábado com programação totalmente gratuita.

O Festival ocupa a Praça Duque de Caxias, convidando grupos locais e também de outros estados.

A capital mineira recebe neste sábado e domingo, dias 29 e 30 de abril, e na segunda, dia 1º de maio, a 12ª edição do Projeto BH Choro. Com início às 16 horas, em todos os dias, o evento vai abarcar palestras e shows de pesquisadores e artistas de várias partes do Brasil

O tema desta edição é “A hora e a vez dos Clubes de Choro”, uma homenagem às iniciativas que, país afora, batalham pela divulgação e preservação do gênero. Além de grupos de BH e Betim, o BH Choro trará grupos de Brasília, Niterói (RJ) e Santos (SP).

O BH CHORO, cuja primeira edição foi realizada em 2008, no mesmo local, que retorna agora: a Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza contribuiu para que o choro, gênero musical genuinamente brasileiro, tenha hoje em Belo Horizonte diversas apresentações de música ao vivo, todos os dias da semana. Prova indiscutível de que existe um belo caso de amor entre o Choro e os moradores da cidade.

Confira abaixo a programação gratuita da 12ª Edição do BH Choro que tem censura livre e acessibilidade

O projeto é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Cultural Vale e apoio do Clube do Choro de Belo Horizonte, e realização da Idear Produção e do Ministério da Cultura.