29 de março de 2023

Orapranois no Bar do João: Chorinho afinado com a história do mais antigo boteco em atividade no coração da Savassi.

O grupo Orapranois está se apresentando às quartas-feiras no Bar do João, o mais antigo em atividade na região da Savassi. Nesses dias, o grupo abre a roda com Rodrigo Alonso no Bandolim, Geraldo Magela no Violão e Marcelo Roxo na percussão e vocal. O repertório é sempre composto por obras dos grandes mestres do Choro e do Samba e afinado com a história do local...

O Bar do João, abriu suas portas em 1985, pelo seu ainda proprietário, João Pimenta. O espaço começou pequeno, no fundo de uma galeria comercial, mas não se intimidou. Como nos conta o escritor e jornalista Gustavo Nolasco, em um relato historiográfico sobre o local: "Não demoraram muitos anos para o Bar do João se tornar referência para turma de jovens roqueiros e velhos boêmios. Passados (38) anos, hoje, é o mais antigo boteco em atividade no coração da Savassi. Se um dia a história de BH, capital mundial dos bares, for transformada em um álbum, com a absoluta certeza, o Bar do pequeno Joãozinho de Lascão será a figurinha carimbada que com mais orgulho iremos colecionar no baú das lembranças boas da vida."

Que tal convidar os amigos para curtir junto uma boa música, em um ambiente que faz parte da história dos bares de BH? Confira o serviço e o vídeo abaixo de uma apresentação do Orapranois realizada no Bar do João que contou com a participação especial do cantor e compositor Paulinho Pedra Azul.

Roda de Choro e Samba com Grupo Orapranois
Data: 29/03/2023 - Quarta-feira