31 de março de 2023

Delicadezas musicais com Luciana Alvarenga e André Oliveira

Luciana Alvarenga e André Oliveira formam o Duo Delicado - Fotos: Divulgação

O Duo Delicado é formado pela pianista Luciana Alvarenga e o violonista André Oliveira, conhecidos por suas carreiras solo e por participações em diversos projetos musicais coletivos. Eles  agora se reúnem para apresentar ao público um repertório de Choro e Samba que traz em sua proposta o que o próprio nome do duo expressa: delicadezas musicais. E nesta sexta -feira (31/03) esse encontro pode ser apreciado ao vivo, a partir das 20 horas, no Cantin D'Or Noir.

Graduado em Educação Musical Escolar na UEMG, ANDRÉ OLIVEIRA atua como multi-instrumentista, compositor, arranjador, além de diretor musical.
Ao longo de mais de uma década de carreira artística, ele vem desenvolvendo um trabalho de criação que reflete os diversos processos musicais dos quais participou com diferentes artistas e grupos (entre eles o Quinto do Choro) e os estudos por ele realizados no campo da música. André foi um dos indicados ao Prêmio Profissionais da Música 2020 na categoria Produção (sudeste) - Produtor Musical (Cds e Álbuns Digital). Ele também produziu a série "Entre Janelas" lançado em abril de 2020 que reuniu virtualmente diversos músicos durante a pandemia, resultando em encontros e registros musicais preciosos. Ele também é produtor do CD "Oná", um trabalho autoral lançado em 2019 com composições instrumentais que passeiam pelo choro, baião, afoxé, música mineira, música afro-brasileira em geral, numa mistura efervescente de ritmos e melodias com arranjos bem elaborados e originais para formação instrumental de sopros, cordas, percussão e vozes.

A soprano, pianista e professora de música LUCIANA ALVARENGA é formada pela UFMG, onde obteve Licenciatura em Música, Bacharelado em Música Popular e Bacharelado em Canto. Ela também graduou-se no Instituto Brasileiro de Canto Contemporâneo - IBCC.
Luciana atua como cantora, pianista e professora de música na região de Belo Horizonte . Ao longo de sua carreira foi professora de canto na UFMG, na Fundação Clóvis Salgado, no Colégio Rudolf Steiner de Minas Gerais em Nova Lima e Concentus Musicum de Belo Horizonte. Atuando como pianista ela já realizou duas turnês internacionais, com mais de 20 shows na França.
Atualmente é pianista nos grupos "Abre a Roda - Mulheres no Choro", "Ellas no Choro" e  "Choramingando", e nos grupos "Capella em Trio" e "Samba Geral" ela atua como cantora. Agora ao lado de André Oliveira, ela compõe o "Duo Delicado" para nos surpreender com mais uma atuação de primeira grandeza.

Duo Delicado - Choro e Samba
Data: 31/03/2023 - Sexta-feira