14 de março de 2023

Abre a Roda Mulheres no Choro se apresenta hoje e recebe como convidado especial o pandeirista Túlio Araújo.

O Choro é uma das formas mais bonitas de falar de afeto e das coisas boas da vida. E este é um dos motivos pelos quais o Coletivo Abre a Roda Mulheres no Choro se reúne todas as terças-feiras em uma roda aberta e fraterna que acontece no Santo Boteco,  localizado na esquina mais querida da Major Lopes.
Os encontros acontecem a partir das 19 horas, promovendo um repertório impecável e recebendo sempre convidados muito especiais. E hoje quem chega para arrasar com elas é o internacionalmente reconhecido percussionista mineiro Túlio Araújo.

Túlio Araújo - Foto: Flávio Charchar
Túlio, que não esconde sua base musical vinda do Baião de Luiz Gonzaga e do Rojão de Jackson do Pandeiro, teve seu real contato com o Choro em 2015, quando morando na Califórnia precisou realmente aprender as artimanhas do estilo para pagar suas contas. Desde então, vem percebendo algo comum em todas as rodas: o Pandeiro, mesmo sendo um dos instrumentos imprescindível para que elas aconteçam, é também o instrumento menos explorado. Foi assim que teve a ideia de juntar, num sexteto, cabeças musicais pensantes de diferentes vertentes, unindo-se para criar uma nova roupagem do Choro, absorvendo influências como o Jazz, o Baião, o Soul, o Blues e a música Afro-Brasileira.
E seguindo nesta pauta, Tulio esbanja talento e criatividade em suas apresentações. Então programe-se para uma noite imperdível!

Abre a Roda Mulheres no Choro recebe Tulio Araújo
Data: 14/03/2023 - terça-feira
Horário: a partir das 19h00
Local: Santo Boteco - R. Major Lopes, nº 4 - Bairro São Pedro - BH.