27 de fevereiro de 2023

Brasil Encanto celebra centenário de Waldir Azevedo em edição especial do programa.

Brasil Encanto celebra 100 anos de Waldir Azevedo com edição especial.

2023 está repleto de datas importantes e significativas para o universo do Choro. Neste ano também celebramos o centenário de nascimento de Waldir Azevedo (RJ:27-01-1923/ SP:20-09-1980), compositor e cavaquinista que com sua genialidade legou à música brasileira composições extraordinárias com registros instrumentais conhecidos mundialmente.

O Programa Brasil Encanto, transmitido pela TVDD produziu um especial comemorativo aos 100 anos de Waldir Azevedo. A homenagem apresenta a trajetória musical desse mestre do Choro e conta com o depoimento de grandes cavaquinistas brasileiros, além da participação do reconhecido instrumentista Luiz José, diretor musical do programa, criador do cavaquinho convencional brasileiro de 6 cordas e seguidor dos ensinamento de Waldir Azevedo.

Nessa edição especial, Luiz se apresenta com seu famoso cavaquinho e ao lado de Stênio Gonçalves no violão, Lauro Viana no cavaquinho, Bruno Vasconcelos na bateria e Fernando do Pandeiro.

Vamos juntos assistir a mais essa belíssima edição do programa Brasil Encanto. Clica na imagem e desfrute sem moderação dessa audição que abre nossa semana.