9 de janeiro de 2023

Grupo Chorosas abre a agenda do ano com super roda no Café com Letras.

Grupo Chorosas - Foto: divulgação
O  grupo Chorosas abre sua agenda deste ano com uma super roda de Choro que acontece na próxima quarta-feira (11/01), a partir das 19 horas, no palco do Café com Letras.

O grupo mineiro Chorosas nasceu da paixão de mulheres instrumentistas pelo Choro e da imensa vontade de estudar e se aprofundar nesse autêntico e genuíno gênero musical brasileiro. O quinteto mistura toques da música moderna latentes em suas vivências com a essência desse patrimônio brasileiro, resultando assim em um som alegre e audacioso. O grupo traz em seu repertório grandes nomes como Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Jacob do bandolim, Waldir Azevedo e muitos outros, além de composições autorais.

Em um de seus shows apresentado no palco do Memorial Minas Gerais Vale, em junho de 2021, o Chorosas encantou o público com um belíssimo espetáculo de puro resgate ao universo tradicional do Choro. Aprecie você também, através do registro que resgatamos aqui. Confira:

Chorinho no Café apresenta: Grupo Chorosas
Data: 11//01/2023 (quarta-feira)