7 de novembro de 2022

"OUVINDO PAULINHO DA VIOLA"

O flautista e saxofonista Mário Sève lança álbum com capa de Elifas Andreato dedicado aos 80 anos de Paulinho da Viola.

No próximo dia 12, o cantor e compositor Paulinho da Viola comemora 80 anos de vida. Herdeiro de mestres chorões da importância de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Canhoto da Paraíba e Radamés Gnattali, Paulinho tem, em sua obra, geniais choros e belíssimas valsas.

Lançado nas plataformas de streaming na última sexta-feira (4), o álbum esta disponível, com exclusividade, nas plataformas digitais. "Ouvindo Paulinho da Viola", traz 12 choros e valsas compostas pelo homenageado, incluindo temas consagrados, como "Choro negro" e "Sarau para Radamés", além de duas inéditas: o choro "Chuva grossa molha mesmo" e a valsa "Carinhosa", esta composta com Mário Sève.

Flautista, saxofonista e integrante do seleto grupo de Paulinho da Viola, Sève é também coautor do choro "Vou-me embora pra roça", lançado no último álbum "Sempre se pode sonhar", de Paulinho.

O repertório do álbum é a base do roteiro do concerto "Paulinho da Viola 80 anos - choros e valsas", que terá duas apresentações no dia 16 de novembro, às 17h e às 19h, na Sala Mário Tavares do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. No palco, estarão com ele outros músicos que participaram da gravação do álbum: Adriano Souza (piano), Dininho (baixo), Celsinho Silva (pandeiro), Kiko Horta (acordeon), Jorge Filho (cavaquinho) e Luiz Otávio Braga (violão). Ingressos à venda em https://bit.ly/3FxWhFc.

E para inspirar nossa semana, abrimos a segunda-feira inspirados pela linda "Carinhosa", composição  de Paulinho da Viola e Mário Sève: