9 de novembro de 2022

O compositor e instrumentista Du Macedo lança "Manliganado", seu primeiro álbum solo e 100% autoral.

O compositor e instrumentista Du Macedo lança no próximo sábado (12), através de todas as plataformas digitais, o seu o seu primeiro álbum solo e 100% autoral: Manliganado. Na mesma data, às 20h30, ele realizará o show de lançamento ao vivo. A apresentação será na Casa Outono, em Belo Horizonte.

O projeto Manliganado traz canções assinadas por Du Macedo, compostas entre 2017 e 2021 e gravadas durante o período da pandemia. O álbum conta com a participação de Titane, Sérgio Pererê, Regina Souza, Célia Braga, Beto Lopes, Marcelo Chiaretti, Glaysson Astoni, Fred Lazarini, Cláudio Queiróz, Alaécio Martins, Juventino Dias e Totove Ladeira.

Du Macedo - Foto: Divulgação
Eduardo Macedo é licenciado em Música pela UEMG - Universidade do Estado de Minas Gerais, atua como professor na Escola Livre de Artes Arena da Cultura, além de participar de diversos projetos musicais em Belo Horizonte. Integrante do grupo Corta Jaca e também um dos fundadores do grupo Copo Lagoinha, já se apresentou como cavaquinista na França, Espanha e Portugal. Tocou com artistas como Nelson Sargento, Amaranto, Marina Machado, Babaya e Dona Jandira. Atualmente integra os grupos "Beco do Choro" e "Choro da Mercearia", que promovem rodas semanais, mantendo viva a tradição do Choro em nossa cidade.

MANLIGANADO AO VIVO

Du Macedo: cavaquinho, violão, voz
Marcelo Chiaretti: flautas
Zezinho Moura: piano
Agostinho Paolucci: violão 7 cordas
Beto Lopes: baixo fretless
Cláudio Queiróz: bateria e percussão
Mariah Carneiro: voz
Glaysson Astoni: voz
Show de lançamento do álbum Manliganado - Du Macedo
Data: 12 de novembro (sábado)
Local: Casa Outono - Rua Outono, 571, Carmo - Belo Horizonte.
Ingressos:  R$40,00 à venda pelo Sympla