1 de novembro de 2022

Grupo Contraponto promove roda de Choro para celebrar o aniversário do cavaquinista Zé Carlos Choairy.

Terça-feira é dia de Chorinho na pauta com o Grupo Contraponto formado pelos instrumentistas Geraldo Magela ao violão, Anderson Costa no sax, Frederico Lazarini no pandeiro e Mariana Bruekers na flauta. E hoje (01), o quarteto convida o cavaquinista Zé Carlos Choairy para uma roda de Choro muito especial e que dará sequência às celebrações de seu aniversário de 88 anos, ocorrido ontem (30/10). A roda festiva começa às 19 horas, no Bar Redentor, apresentando um repertório de primeira grandeza e aberta para receber músicos e amigos com muita alegria. Viva o Zé!!!!

José Carlos Choairy
iniciou seu contato com o cavaquinho aos 16 anos de idade, sob influência dos padrinhos com quem morava em São Luís do Maranhão. Radicado em BH desde 1952, Zé Carlos pôde se dedicar integralmente à música quando se aposentou, em 1985. Zé Carlos e seu cavaquinho já acompanharam vários músicos de grande importância musical em todo o Brasil.
Suas maiores influências são Waldir Azevedo e Pixinguinha, dentre outros. Ele integra há mais de uma década os grupos Minas ao Luar, Seresta ao Pé da Serra, Canta Brasil, Choramingando, entre outros com os quais também viajou se apresentando por toda Minas Gerais. Além disso, Zé Carlos é um atuante instrumentista nas rodas de Choro de BH.
Pela sua competência musical, alegria e generosidade, Zé Carlos é uma unanimidade entre os chorões e choronas da nova geração da capital mineira e é também um querido e honrado sócio fundador do Clube do Choro de BH.

Grupo Contraponto - Roda de Choro comemorativa ao aniversário do cavaquinista Zé Carlos Choairy
Data: 01/11/2022 (terça)
Horário: a partir das 19 horas