23 de novembro de 2022

Com participação especial dos solistas Marcos Flávio e Pedro Mota, a Banda Sinfônica Euterpe Santa Luzia se apresenta no Teatro SESI Minas. O concerto tem entrada gratuita.

Banda Sinfônica Euterpe Santa Luzia patrimônio imaterial de Caetanópolis. Foto: divulgação

Nesta quarta-feira, (23), às 20 horas, a centenária Banda Sinfônica Euterpe Santa Luzia se apresenta no Teatro SESI Minas, promovendo um concerto com entrada gratuita.

A Banda de Música Euterpe Santa Luzia representa um patrimônio imaterial da cidade de Caetanópolis-MG. Foi fundada em 1917 pelo então gerente da Fábrica do Cedro, Sr. Antonino Pinto Mascarenhas, juntamente com o Sr. José Antônio da Silva. A banda vem, ao longo dos anos, comprovando sua tradição de qualidade musical, sempre participando de eventos variados, destacando o nome de sua mantenedora, a Cia. Cedro e Cachoeira, bem como de Caetanópolis e região.

No programa desta noite, sob regência do maestro Basílio Ribeiro, a banda executará obras de Jean Dimas, Mauro Duarte, Henry Mancini, Maurice Ravel, Mestre Duda, Artur Pryor e Edil Pacheco. Em sua formação, a banda contará com os solistas convidados, Pedro Mota (trompete) e Marcos Flávio, reconhecido trombonista associado ao Clube do Choro de Belo Horizonte.

Banda de Música Euterpe Santa Luzia sob regência do Maestro Basílio Ribeiro
Data: 23/11/2022 (quarta-feira)