5 de setembro de 2022

Diamantina sediará o 18º Festival Internacional de Flautistas entre os dias 7 e 10 de setembro. A programação é uma é festa à flauta e inclui eventos destinados a adultos e crianças.

De 7 a 10 de setembro, a Associação Brasileira de Flautistas – ABRAF, realizará seu festival anual na cidade de Diamantina, Patrimônio Mundial da UNESCO. Professores do Brasil, Suécia e Suíça se apresentarão em concertos e shows de diversas formações em vários locais da cidade, incluindo algumas famosas igrejas barrocas.

Paralelamente acontecerão aulas, workshops, palestras e exposição de flautas para os associados inscritos, cursos para interessados em recitais, concertos, choro, pife (pela primeira vez na ABRAF), improvisação, palestras, exposição e muita interação entre artistas, estudantes e amantes de música.

A Orquestra de Flautas, ABRAFINHA! – orquestra e aulas especialmente para crianças também está na programação, entre outros muitos eventos espalhado por Diamantina em uma festa à flauta e à música!

Para ser um participante da parte pedagógica do festival, você deve filiar-se à ABRAF. As taxas para se associar custam à partir de R$ 60 (cerca de U$$ 12) e podem ser pagas também pelo PayPal.
Clicando aqui você encontra todas as instruções para se associar à ABRAF. Caso já esteja em dia com a anuidade 2022, inscreva-se aqui.

Acompanhe por aqui a programação completa, incluindo as atividades abertas ao público.