3 de agosto de 2022

XXVIII Festival Brasileiro de Trombonistas volta a ser presencial e acontecerá entre 8 e 12 de agosto, em Belo Horizonte.

Com 25 edições de Festivais presenciais e 2 evento On-line (2020/2021), em 2022 o XXVIII Festival da ABT voltará a ser presencial, entre os dias 8 e 12 de agosto de 2022, na cidade de Belo Horizonte, no Conservatório de Música da UFMG. O Festival ainda abarcará o XI Simpósio Científico da ABT, VII Conferência Pedagógica e o XI Concurso Radegundis Feitosa, conduzidos por vários professores nacionais e do exterior.

O XXVIII Festival da ABT tem a coordenação geral do associado ao Clube do Choro de BH, Dr. Marcos Flávio Aguiar, Presidente da ABT - Associação Brasileira de Trombonistas.

A programação  inclui masterclasses, recitais e concertos contando com a participação dos convidados internacionais: Mark Mulley (Inglaterra/Brasil) e Sebastian Cifuentes (Colômbia) e  importantes instrumentistas nacionais: Alaércio Martins (GO/MG), Alexandre Magno (PB/PE), Carlos Freitas (SP), Fernando Cardoso (SP), Gilvando Silva (RN/PB), Jackes Douglas (MS), Jean Marcio (PB), João Luiz Areias (RJ). João Machala (MG, Leonardo Brasilino (MG), Marinaldo Lourenço (PE/PB), Marlon (PB/PE), Roberto Millet (GO), Rômulo Santiago (CE) e Sérgio Rocha (MG).

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do Sympla (link). Confira abaixo a programação completa: