8 de agosto de 2022

Grupos "Choro de Alegria" e "Purarmonia" são as super atrações da 3ª edição do Projeto Choro & Samba - Edição Mariana.

O PROJETO CHORO & SAMBA - EDIÇÃO MARIANA acontece novamente na próxima sexta-feira (12/08), levando aos moradores e visitantes daquela cidade histórica mineira atrações que contemplam, com excelência, os gêneros musicais mais populares do Brasil. Este será o terceiro espetáculo da série e as apresentações gratuitas acontecem a partir das 20h30, em palco instalado na Praça da Sé.

O Festival Choro e Samba é uma realização do Clube do Choro de Belo Horizonte com patrocínio da Prefeitura Municipal de Mariana. O projeto iniciou em junho deste ano e, devido ao grande sucesso alcançado junto ao público, está tendo sua continuidade garantida. Nesta 3ª edição, os produtores esperam alcançar o mesmo sucesso de público das apresentações anteriores, já que as atrações programadas mantêm o elevado nível dos instrumentistas e grupos que vem abrilhantando aquele palco. Desta vez sobem ao palco os grupos Choro de Alegria e Purarmonia.

Mariana Bruekers, Mari Carvalho e Alvarito Terroba
fazem parte do "Choro de Alegria". Foto: Divulgação
O nome do gênero musical Choro, sempre causou espanto. A indagação sempre foi: como uma música tão alegre e agradável, pode se chamar Choro. As explicações e informações são diversas. Mas, na verdade, o Choro sempre foi e é uma música alegre. E, outra imagem, a de que é uma música da melhor idade, cai, juntamente com a primeira pergunta, quando nos deparamos com um grupo musical absolutamente alegre e cuja composição, na sua totalidade, é de pessoas jovens.

Assim, o seu nome não poderia ser mais apropriado: CHORO DE ALEGRIA, pois estamos diante de competente grupo de músicos jovens e alegres: Mariana Bruekers, na flauta; Alvarito Terroba, no violão; Mari Carvalho no pandeiro; Luísa Mitre no piano, Du Macedo no cavaquinho e Anderson Costa no sax, são capazes de alegrar qualquer ouvinte, desconstruindo as indagações feitas.  E são eles que abrem a super programação da noite, a partir de 20h30, na praça da Sé

Grupo Purarmonia completando 25 anos. Foto: Divulgação
A segunda grande atração da noite será o grupo PURARMONIA, um grupo de Samba, sediado em Belo Horizonte, que acaba de completar 25 anos de existência. Seu quartel general é no bairro do Castelo, no Bar Purarmonia.

Quem é do mar não enjoa, mas sabe também que, um grupo musical não fica vivo por 25 anos, impunimente. Muito trabalho, muita dedicação e muito amor ao Samba, são os ingredientes desta receita de vida.

Para comemorar a data, está apresentando o show Tributo a Arlindo Cruz, em homenagem ao nosso grande sambista, resultando em um repertório recheado de suas músicas mais emocionantes e conhecidas.

O grupo já gravou nove discos, que contaram com a participação de ilustres amigos, como Dudu Nobre, Leandro Sapucahy, Demônios da Garoa, Rildo Hora e o próprio Arlindo Cruz, dentre outros.
Seus integrantes são: Thiago no teclado e sax; Alexis no baixo e vocal; Ney Corrêa na bateria; Fabinho e Hudson na percussão; Dinho e Biúlano no vocal; Júlio Lima no tantan;  Brussa no reco-reco e Pacheco no violão.

Como se vê, uma verdadeira Orquestra de Samba, num show que, como definiu muito bem nosso sambista mineiro Atahulpo Alves, é “para quem não é ruim da cabeça e nem doente do pé”. Então... não perca. O Purarmonia se apresenta a partir das 22 horas. Convide os amigos e leve a família.

Choro & Samba - Edição Mariana
Data: 12 de agosto 2022 - Sexta-feira
Horário / Programação:
20h30 – Grupo Choro de Alegria
22h – Grupo Purarmonia
Local: Praça da Sé - Mariana - MG
(festivalchoroesamba.art.br)

Festival Choro & Samba - Edição Mariana é uma realização do Clube do Choro de Belo Horizonte e conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Mariana, apoio cultural do Instituto Roque Camello e produção da Idear Produção Cultural & Artística.