1 de agosto de 2022

Brasil Encanto exibe a maestria de Eleonardo Brito ao seu bandolim.

Eleonardo Brito em sua belíssima apresentação no Brasil Encanto. Foto: Reprodução

O Brasil Encanto é um programa musical que tem como objetivo divulgar o melhor da música brasileira, como o Samba, o Chorinho, a Gafieira, entre outros gêneros. Ele é desenvolvido e executado pelo Núcleo de Produção de RTVCA da TVDD, setores responsáveis pela produção, veiculação e divulgação dos projetos da Casa de Vovó Dedé, uma instituição se fins lucrativos que atua na periferia de Fortaleza/CE. Exibido pela TVDD – a TV Web da Casa de Vovó Dedé ele traz a cada semana um nome de destaque para encantar os que amam verdadeiramente a música brasileira.

Nesta edição exibida em julho deste ano, o programa trouxe o bandolinista Eleonardo Brito, um artista que também faz a diferença no mundo musical. Ele começou sua trajetória na música aos 12 anos, estudando bandolim com grande paixão. Atualmente ele participa do grupo de Choro "Choromingando" com grande atuação nos palcos de Fortaleza. Ele já tocou ao lado de artistas do porte de Antônio Nóbega, Yamandu Costa e é especialmente querido pelo mundialmente famoso, Hamilton de Holanda. No palco do Brasil Encanto ele tocará ao lado do trio base formado pelo professor Luis José no cavaquinho, Lucas Ervedosa no violão de 7 cordas e por Rosano Cavalcante na percussão.

Brasil Encanto com o bandolinista Eleonardo Brito - Foto: Reprodução.

No repertório ouviremos clássicos, em um desfile de grandes mestres do Choro: Noites Cariocas (Jacob do Bandolim), Sonoroso (K-Ximbinho), Aguenta Seu Fulgêncio (Lourenço Lamartine), Paciente (Pixinguinha e Benedito Lacerda), André de Sapato Novo (André Victor Correia), Doce de Coco (Jacob do Bandolim), Tico Tico no Fuba (Zequinha de Abreu), Fim de Tarde (Tarcisio Sardinha), Odeon Ernesto Nazare), Sentimento (Tonhé), Carioquinha (Waldir Azevedo) e Brasileirinho (Waldir Azevdo).

Aproveite e desfrute desse grande show que nos proporciona Rosano Cavalcante.