23 de agosto de 2022

Abre a Roda Mulheres no Choro recebe hoje a percussionista e arranjadora Emília Chamone.

O Abre a Roda - Mulheres no Choro é composto por musicistas expoentes da capital mineira que, entre outras apresentações, se reúne às terças-feiras no Santo Boteco, espaço localizado no bairro São Pedro.

A casa semana, diferentes instrumentistas do coletivo se revezam em uma roda aberta que acontece a partir das 19 horas. Hoje, a convidada especial será a percussionista, etnomusicóloga e professora de música, Emília Chamone que está de passagem por BH.

Desde 2000, Emília atua regularmente como percussionista e arranjadora participando de festivais e concertos entre o Brasil e na França, ministrando igualmente oficinas, cursos e formações profissionais em várias cidades brasileiros e do exterior. O trabalho de Emília tanto no campo acadêmico como nos palcos tem sido muito aplaudido.

Então programa-se, pois logo mais tem tudo de bom e muito mais: chorinho da melhor qualidade com canja da Emília, gente alegre e afinada reunida, além de promoção de drinks para brindar.
Não perca e já vai aproveitando desde já " Um tom pra Jobim" de autoria de Sivuca e Oswaldinho da Acordeon em uma interpretação de  Karine Huet e Emília Chamone:

Abre a Roda Mulheres no Choro no Santo Boteco
Data: 23/08/2022 - terça-feira