8 de julho de 2022

"Pixinguinha, um homem carinhoso", longa metragem com Seu Jorge e Taís Araújo no elenco, estreia hoje em BH.

Com Seu Jorge e Taís Araújo, o longa traz o melhor da vida e obra de um dos maiores gênios da música brasileira! Foto: Divulgação.

O longa Metragem "Pixinguinha, um homem carinhoso" estreia hoje em BH e ficará em cartaz durante o mês de julho, com sessões às sextas (08,15 e 22) e sábados (09,16 e 23), às 19h00 no Sesc Paladium. O filme que tem direção de Denise Saraceni e Allan Fiterman, com Seu Jorge e Taís Araújo no elenco, retrata a vida e obra de Alfredo da Rocha Vianna Junior (1897-1973), o Pixinguinha, pai da MPB.

Gênio incompreendido e muito à frente de seu tempo, Pixinguinha só teve sua importância reconhecida muitos anos depois. A vida do famoso músico, menino negro de classe média baixa é contada desde suas primeiras performances antológicas na flauta; a composição de suas muitas obras primas, dentre as quais “Carinhoso” o verdadeiro hino popular brasileiro, que faz 100 anos em 2017; sua temporada de 6 meses em Paris em 1922 com o retumbante êxito de seu conjunto “Oito Batutas”; seus arranjos como primeiro diretor musical para a Victor americana nos anos 30, sua decadência e ressurgimento nos anos 40; sua consagração nos anos 60 pelas mãos das novas gerações da bossa nova e do jazz; e sua morte na igreja N. S. da Paz no Rio de Janeiro em pleno carnaval de 1973 durante a passagem da Banda de Ipanema.

Confira o trailer e garanta já o seu ingresso

Filme: Pixinguinha, um homem carinhoso.
Direção: Denise Saraceni e Allan Fiterman
Duração: 101 minutos