13 de julho de 2022

Acerta o Passo se apresenta hoje reverenciando os grandes mestres do Choro.

Dentro de sua programação cultural, o Café com Letras reserva especialmente as noite de quarta-feira para audição do Choro. E hoje, a partir das 19 horas, o projeto "Chorinho do Café" apresenta o grupo Acerta o Passo trazendo um repertório impecável desse gênero musical.

Da vontade em mergulhar mais profundamente nos ensinamentos ancestrais do Choro, o renomado percussionista mineiro Tulio Araújo resolveu inventar mais uma das suas e formou o Acerta o Passo com a intenção de homenagear e reverenciar os os grandes compositores do Choro, respeitar e honrar as regras da tradição, principalmente focado nas peças e obras musicais mais eruditas.  Além de Túlio, compõe o quarteto que se apresenta hoje: Evan Megaro no piano, Alef Caetano na flauta e Yan Vasconcellos no baixo acústico.

E para já sentir um pouquinho do resultado desse projeto, ouça um pouquinho do clima das apresentações no Café com Letras:

Vídeo: Acerta o Passo no Café com Letras
Chorinho no Café