17 de junho de 2022

Super evento musical marca a abertura do projeto Choro & Samba - Edição Mariana. Os shows com entrada gratuita acontecem hoje, na Praça da Sé.

A grande pedida musical para esta sexta-feira acontece em Mariana - MG, agitando a Praça da Sé, a partir das 21 horas, em um evento gratuito. O Clube do Choro de Belo Horizonte, em parceria com a Prefeitura Municipal daquele município promove hoje a primeira edição do projeto Choro & Samba - Mariana, apresentando shows com os grupos Zé da Guiomar e Clube do Choro de Belo Horizonte.

O conhecido grupo Zé da Guiomar é quem abrirá o palco desta edição do Choro & Samba, às 21 horas. Com Márcio Souza (voz e violão), Valdênio (cavaquinho), Totove Ladeira (percussão), Marcos Flávio (trombone), Alexandre Batista (percussão) e Rodrigo Martins (percussão) em sua formação, o grupo apresenta um repertório do melhor do nosso samba com inserções na bossa nova e no choro.

Dando sequencia ao espetáculo, o grupo de instrumentistas associados ao Clube do Choro de BH sobe ao palco às 22h30, apresentando um repertório impecável do mais autêntico gênero musical urbano brasileiro. O grupo de Choro são várias formações dos mais dos 50 sócios músicos, profissionais e amadores que convertem seus talentos individuais em um coletivo de grande capacidade artística e promotora de espetáculos de enorme sucesso. Ao longo dos seus16 anos de existência, a instituição conquistou seu lugar no cenário cultural e musical da cidade com centenas de apresentações realizadas na capital e no interior do estado.

Clube do Choro de BH e Grupo Zé da Guiomar são atrações da noite de estreia do Projeto Choro & Samba, em Mariana (MG). Fotos: divulgação

Choro & Samba é uma realização do Clube do Choro de BH, com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Mariana, produção da Idear Produção Cultural & Artística e apoio cultural do Instituto Roque Camello. O projeto pretende manter a sazonalidade mensal, o que proporcionará um calendário de muitas atrações musicais para população marienense e visitantes daquela histórica e turística cidade mineira.

Programe-se, convide os amigos e familiares e não perca essa super programação musical com o melhor da música brasileira.

Choro & Samba - Edição Mariana
Data: 17 de junho 2022 - Sexta-feira