14 de junho de 2022

Grupo Choro do Baticum é a atração de hoje no Conexões Musicais do Conservatório UFMG. O evento tem entrada franca.

Nesta terça-feira (14/06), às 20h, o Conexões Musicais do Conservatório UFMG convida o grupo Choro do Baticum. O Projeto Conexões Musicais / Roda de Choro é uma produção do Conservatório UFMG e tem o apoio consultivo do prof. Marcos Flávio, diretor da Orquestra de Choro da Escola de Música da UFMG.

O Choro do Baticum nasceu em 2019 em Belo Horizonte e se apresenta semanalmente em espaço cultural de mesmo nome, sempre às quintas feiras.
Formado por Artur Pádua (violão), Gustavo Monteiro (violão 7 cordas), Pablo Dias (cavaquinho), Daniel Nogueira (pandeiro, Ciro Cordeiro (ritmo), Thiago Balbino (bandolim) e Pedro Mota (trompete), o conjunto traz no repertório clássicos do gênero e choros pouco conhecidos, com dinâmica e entrosamento, o que resulta numa sonoridade única.
Programe-se e não perca. A entrada é franca.

Conexões Musicais - Roda de Choro apresenta: Choro do Baticum
Data: 14 de junho de 2022 – Terça-feira