17 de junho de 2022

Grupo As Chorosas se apresenta hoje trazendo seu tempero próprio e de muito bom gosto à interpretação de clássicos de grandes mestres.

"As Chorosas" voltam a se apresentar nesta sexta (17/06), a partir das 20 horas, no Cantin D'or Noir. O grupo tem em sua formação base as instrumentistas: Priscila Norberto, Poliana Soares, Mariana Martins, Christiane Cordeiro, Marina Gomes e Deise Oliveira. Hoje, eles recebem como convidada, a pandeirista Manu Dias.

O grupo As Chorosas nasceu da paixão de mulheres instrumentistas pelo choro e tem como objetivo abrir para os amantes do gênero, formando assim grandes rodas para a prática e troca musical democrática, em um ambiente prazeroso e acolhedor.

As componentes do grupo misturam toques da música moderna latentes em suas vivências com a essência do Choro.  Elas acrescentam pitadas de frevo, jazz e foxtrote, propondo novas soluções harmônicas na somatória de ritmos, resultando assim em um som alegre e audacioso e com tempero próprio à interpretação de clássicos de bambas como Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Waldir Azevedo e Jacob do Bandolim. O repertório inclui também composições autorais de muito bom gosto. Outro diferencial do grupo é que as instrumentistas tocam de olho na partitura, o que lhes acrescenta o charme da erudição, sem deixar de lado o improviso.  Programe-se e vá conferir e ouvir ao vivo essa apresentação imperdível.

Grupo "As Chorosas" convida Manu Dias
Data: 17/06/2022 (sexta-feira)