2 de maio de 2022

A Semana Nacional do Choro 2022 promoveu atrações em diferentes locais de Belo Horizonte. Com o Grupo Regional da Serra, o evento chegou à região leste da cidade.

Regional da Serra no Boteco D'Avenidinha: mais uma das atrações da Semana Nacional do Choro 2022 - Foto: Actionbhz

A Semana Nacional do Choro 2022 promoveu eventos em diferentes regiões da cidade. Na última quinta-feira, (29) foi a vez do Regional da Serra tocar como convidado do Clube do Choro de BH. O grupo se apresentou no Boteco D'Avenidinha, localizado no bairro Pompéia, região leste da capital.

Semana Nacional do Choro: uma parceria entre o
Clube do Choro de BH e o Sesc MG. Foto: Actionbhz
O Conjunto formado pelos instrumentistas Daniel Nogueira (pandeiro), Pedro Alvarez (flauta),  Pablo Dias (cavaquinho) e Daniel Toledo (violão 7 cordas) também prestou sua homenagem ao trombonista Marcelo Batista, executando um repertório que incluiu obras dos mestres Pixinguinha, Altamiro Carrilho, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, dentre vários outros renomados compositores.

O Presidente do Clube do Choro de BH, Acir Antão e os Diretores Paulo Ramos e Amilton Faria compareceram ao evento, recepcionando um público seleto, em um ambiente aconchegante e ao maravilhoso som de um grupo que se tornou-se uma das referências da nova geração de chorões da capital mineira.

CONFIRA O ÁLBUM DE FOTOS DA SEMANA NACIONAL DO CHORO 2022. Crédito das Fotos: Actionbhz