25 de abril de 2022

Show de abertura da Semana Nacional do Choro 2022 reuniu artistas de renome internacional e um grande público para celebração do Dia Nacional do Choro e o retorno do Minas ao Luar.

Show de abertura da Semana Nacional do Choro 2022 repete o sucesso de público dos anos anteriores. Fotos: Actionbhz

O Show de abertura da Semana Nacional do Choro 2022 promovido pelo Clube do Choro de Belo Horizonte, em parceria com o SESC MG, aconteceu nesse último domingo (24/04). Das 9 às 13 horas, grandes nomes da música brasileira ocuparam um super palco montado na Praça Duque de Caxias (Santa Tereza), entretendo um  público que ocupou todo o espaço e aplaudiu de pé o retorno do Minas ao Luar com a edição Especial Clube do Choro, celebrando o Dia Nacional do Choro.

Músicos associados e convidados compuseram o grupo instrumental do Clube do Choro de BH.

Quem abriu o espetáculo foi o próprio Clube do Choro de BH, que além de uma belíssima apresentação solo também acompanhou as três vencedoras do Sesc Show de Talentos 2021, convidadas do SESC MG: Maraisa Bisinoto de Oliveira, Josiane Simões Gonçalves e Alice Aparecida Silva Vieira e a participação especial do músico Gustavo Figueiredo.

Vencedoras do Sesc Show de Talentos 2021 em um grande momento. Fotos: Actionbhz

O grupo instrumental do Clube do Choro de BH foi formado pelos músicos Marcos Flávio Aguiar (Trombone), Hélio Pereira (Bandolim), Mariana Bruckers (Flauta), Silvio Carlos (Violão de 7 cordas), Eduardo Macedo (Cavaquinho), Daniel Guedes (Pandeiro) e Marcelo Jiran (Acordeon),

Marcelo Jiran em sua apresentação solo reverenciando o acordeon
Dando sequência ao espetáculo, o multi instrumentista mineiro Marcelo Jiran fez a primeira apresentação solo que reverenciou o instrumento homenageado desta edição: o acordeon.

O Abre a Roda Mulheres no Choro, também foi um dos convidados desse grande show.
O grupo levou ao palco todo o talento individual  e a força desse coletivo formado por mulheres instrumentistas profissionais da capital mineira. E para essa apresentação convidou seu padrinho musical: o cavaquinista associado ao Clube do Choro de BH, José Carlos Choairy.

Coletivo Abre a Roda Mulheres no Choro no grande palco da abertura da Semana Nacional do Choro 2022

Para essa grande homenagem ao instrumento destaque, também foram convidados os acordeonistas Bebê Kramer, do Rio Grande do Sul; Marcelo Caldi, do Rio de Janeiro; e Luizinho Calixto, da Paraíba que realizaram apresentações solo muito aplaudidas pelo público. Eles  também se reuniram ao grupo de instrumentistas do Clube do Choro de BH para um grande encerramento dessa manhã musical cheia de surpresas e atrações.

Marcelo Caldi, Bebê Kramer e Luizinho Calixto, grandes acordeonistas abrilhantando o espetáculo. Fotos: Actionbhz

O show contou com a participação animada de um público que, saudoso dos espetáculos presenciais do Clube do Choro de BH e do Minas ao Luar, compareceu em massa à Praça Duque de Caxias e aplaudiu calorosamente cada apresentação.

Além da plateia presente à Praça Duque de Caxias, o evento ainda contou a grande audiência do público ouvinte da Rádio Itatiaia. O espetáculo foi transmitido ao vivo pela emissora, dentro do tradicional programa A Hora do Coroa, com apresentação do comunicador Acir Antão, também  Presidente do Clube do Choro de BH.

O presidente Acir Antão no comando do espetáculo - Foto: Actionbhz

Grandes nomes do Choro de todo o Brasil reunidos no palco do Minas ao Luar - Especial Clube do Choro.

A SEMANA NACIONAL DO CHORO CONTINUA

Além desse grande evento acontecerão outras apresentações ao longo desta semana, em redutos do Choro em BH. As próximas apresentações serão no Fátima Botequim na quinta-feira (28/04), no Buteco D'Avenidinha na sexta-feira (29/04) e no Tua Pizza Mangabeiras no domingo (01/05). Continue acompanhando por aqui todas os detalhes sobre a programação da SEMANA NACIONAL DO CHORO 2022 uma parceria entre o Clube do Choro de BH e Sesc MG.

CONFIRA O ÁLBUM DE FOTOS DA SEMANA NACIONAL DO CHORO 2022.
Crédito das Fotos: Actionbhz