21 de abril de 2022

Show de abertura da Semana Nacional do Choro 2022 marca o retorno do Minas ao Luar. A programação reunirá o Clube do Choro de BH e instrumentistas consagrados de todo Brasil.

Novamente este ano, a parceria entre o Clube do Choro de Belo Horizonte e o Sesc MG possibilitará a realização da Semana Nacional do Choro, em Belo Horizonte. Nas quatro edições anteriores, o evento promoveu um número expressivo de shows, em diferentes locais da Capital e proporcionou ao público, dezenas de atrações gratuitas com instrumentistas de destaque no cenário nacional e internacional. Depois de dois anos distante do público, devido às restrições da pandemia, o evento retorna super afinado.

A Semana Nacional do Choro 2022 têm início no dia 24 de abril e estende-se até o dia 1 de maio, promovendo quatro eventos, em diferentes locais.
O show de abertura acontece no próximo domingo (24), das 9 às 13 horas, na Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza. O evento gratuito marcará também o retorno das apresentações do projeto Minas ao Luar, em uma edição especial Clube do Choro.

PROGRAMAÇÃO
No próximo domingo, quem abrirá o palco da Semana Nacional do Choro 2022 será o próprio Clube do Choro de BH.
A partir das 9 horas, instrumentistas associados e convidados acompanharão os vencedores do Show de Talentos do SESC 2021: Maraisa Bisinoto de Oliveira, Josiane Simões Gonçalves e Alice Aparecida Silva Vieira. O show ainda terá participação especial do músico Gustavo Figueiredo.

A partir das 10 horas, o  músico mineiro, Marcelo Jiran fará uma apresentação solo dando início às atrações que trarão o Acordeon como protagonista  nessa edição.

Em seguida, será a vez do coletivo Abre a Roda - Mulheres no Choro. As instrumentistas sobem ao palco às 10h20. Elas estarão acompanhadas do seu convidado especial, o cavaquinista associado ao Clube do Choro de BH, José Carlos Choairy.

A partir das 11 horas, o público irá assistir a um momento muito especial do espetáculo com apresentações solo de três grandes acordeonistas: Bebê Kramer, do Rio Grande do Sul; Marcelo Caldi, do Rio de Janeiro; e Luizinho Calixto, da Paraíba que fazem sua celebração pessoal ao Choro.
E na sequência, acontece a atração final. Eles se reúnem no palco aos instrumentistas do Clube do Choro - Marcos Flávio (Trombone), Hélio Pereira (Bandolim), Mariana Bruckers (Flauta), Silvio Carlos (Violão de 7 cordas), Du Macedo (Cavaquinho), Daniel Guedes (Pandeiro) e Marcelo Jiran (Acordeon) - para um grande encontro que encerrará de forma muito festiva essa manhã de domingo que promete grandes atrações.

TRANSMISSÃO AO VIVO
Para aqueles que não puderem comparecer ao espetáculo, lembramos que o evento terá transmissão ao vivo pela Rádio Itatiaia, dentro do tradicional programa A Hora do Coroa, sob apresentação do comunicador Acir Antão, também Presidente do Clube do Choro de Belo Horizonte.

Abertura da Semana Nacional do Choro 2022 : MINAS AO LUAR ESPECIAL SEMANA NACIONAL DO CHORO
Data: 24 de abril (domingo)
Local: Praça Duque de Caxias, Santa Tereza - BH
Entrada: Gratuita

Acompanhe por aqui toda a programação e muitas informações sobre a SEMANA NACIONAL DO CHORO 2022 - uma parceria SESC MG e CLUBE DO CHORO DE BELO HORIZONTE.