27 de abril de 2022

Programação da Semana Nacional do Choro 2022 segue com shows em homenagem a grandes chorões e participações muito especiais.

A programação da Semana Nacional do Choro 2022 continua com tudo e prossegue, após um super show de abertura realizado na no último domingo. As próximas apresentações acontecem de quinta  a domingo, em diferentes locais de BH. Serão 3 eventos com homenagens a grandes Chorões que partiram deixando grande saudade e também ao acordeonista Cícero Gonzaga que junto aos demais são destaques  na história do Choro de Minas Gerais.

Na quinta-feira (28), o Clube do Choro de Belo Horizonte se reúne do Clube do Choro de Betim em uma apresentação concebida para homenagear os músicos: Marcelo Batista, o Marcelão do Trombone; o clarinetista Luiz de Souza e a acordeonista Eliza Behrens.  Os três instrumentistas foram, por longo período associados ao Clube do Choro de BH e faleceram durante o período da Pandemia. Nessa apresentação que acontecerá no Fátima Botequim, a partir das 19 horas, o trombonista Silvério Pontes (RJ) é o convidado especial.

Sexta feira (29), o Regional da Serra será a atração e chega trazendo para a Semana Nacional do Choro 2022 uma amostra da extraordinária qualidade de produção dos instrumentistas da nova geração de Chorões de Belo Horizonte. O grupo se apresentará no Boteco D'Avenidinha, um local aconchegante localizado no bairro Pompéia a partir das 19 horas.

No domingo (01), o evento será em uma roda muito especial que contará com a presença do acordeonista  Cícero Gonzaga que recebe uma merecida homenagem do Clube do Choro de BH. Ao seu lado estarão os instrumentistas do grupo do show de abertura e outros associados que se reunirão para um grande encerramento da Semana Nacional do Choro 2022.

Programe-se, convide os amigos e toda a família.  Veja aí o convite especial que o Presidente do Clube do Choro de BH, Acir Antão faz a todos:

SERVIÇO - PROGRAMAÇÃO SEMANA NACIONAL DO CHORO 2022

Clube do Choro de BH e Clube do Choro de Betim homenageiam Marcelão do Trombone, Luiz do Clarinete e Eliza Behrens do Acordeon - Participação especial: Silvério Pontes
Data: 28/04 - Quinta-feira
Local: Fátima Botequim Musical - Rua Ceará,1548 - Funcionários