19 de abril de 2022

Parceria entre Clube do Choro de BH e SESC MG oferece um grande espetáculo de abertura da Semana Nacional do Choro 2022.

Grandes músicos se reunirão no palco de abertura da Semana Nacional do Choro 2002

Depois de dois anos distante do público devido às restrições da pandemia, o CLUBE DO CHORO DE BELO HORIZONTE realiza, novamente este ano, a SEMANA NACIONAL DO CHORO. O show de abertura acontece em parceria com o SESC MG, em um evento no próximo domingo, 24 de abril que marcará também o retorno das apresentações do projeto MINAS AO LUAR. O evento é gratuito e será realizado das 9 às 13 horas, em um dos principais redutos culturais de Belo Horizonte: a Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza.

O próprio Clube do Choro de BH é quem fará abertura da Semana Nacional do Choro 2022. O grupo instrumental será formado pelos músicos Marcos Flávio (Trombone), Hélio Pereira (Bandolim), Mariana Bruckers (Flauta), Silvio Carlos (Violão de 7 cordas), Du Macedo (Cavaquinho), Daniel Guedes (Pandeiro) e Marcelo Jiran no Acordeon, o instrumento destaque desta edição. o Clube do Choro convida para essa apresentação os três ganhadores do Sesc Show de Talentos 2021: Maraisa Bisinoto de Oliveira, Josiane Simões Gonçalves e Alice Aparecida Silva Vieira. O show ainda terá participação especial do músico Gustavo Figueiredo.

Em seguida, será a vez do coletivo Abre a Roda - Mulheres no Choro que contará com a participação do cavaquinista José Carlos Choairy, como convidado.

Para o grande momento do instrumento destaque da Semana Nacional do Choro edição 2022, se apresentarão os acordeonistas solo: Marcelo Jiran, de Minas Gerais; Bebê Kramer, do Rio Grande do Sul; Marcelo Caldi, do Rio de Janeiro; e Luizinho Calixto, da Paraíba que também se reúnem ao Clube do Choro para um grande encerramento dessa manhã musical cheia de surpresas e atrações.

O evento terá transmissão ao vivo pela Rádio Itatiaia, dentro do tradicional programa A Hora do Coroa, sob apresentação do comunicador Acir Antão, também Presidente do Clube do Choro de Belo Horizonte.

Além desse grande evento acontecerão outras apresentações ao longo da próxima semana, em outros redutos do Choro em BH. Acompanhe por aqui toda a programação e muitas informações sobre a SEMANA NACIONAL DO CHORO 2022 - uma parceria SESC MG e CLUBE DO CHORO DE BELO HORIZONTE.

Abertura da Semana Nacional do Choro 2022 : MINAS AO LUAR ESPECIAL SEMANA NACIONAL DO CHORO
Data: 24 de abril (domingo)
Local: Praça Duque de Caxias, Santa Tereza - BH
Entrada: Gratuita