6 de abril de 2022

"Cinco Gerações " apresenta hoje live divulgando DVD gravado pelo grupo.

Osmar Junior e Osmar do Trombone. Foto: Palco MP3

O "Cinco Gerações", grupo idealizado por Osmar do Trombone e Osmar Junior e inspirado na história de Marcelino Fernandes Furtado, apresenta nesta quarta-feira (06/04) uma live que irá divulgar o DVD gravado pelo grupo. A transmissão acontecerá a partir das 20 horas, pelo Youtube.

Parte da história musical que ouviremos hoje começou com o flautista maranhense, Marcelino Fernandes, conhecido como "Macico", nascido no município de Viana. Passando de geração em geração, o legado da música permaneceu na família através de vários membros de instrumentistas de sopro e ganhou a merecida distinção, por meio da gravação do CD "5 Gerações".

O projeto idealizado por Osmar do Trombone e Osmar Junior tem um repertório totalmente autoral - parcerias entre si e com os compositores Joãzito Dornas, Jean Pedroza, Marcelo Braga e Paulinho Pedra Azul - e participação de renomados instrumentistas brasileiros. A ficha técnica também reflete a excelência deste trabalho. O álbum teve suas gravações realizada em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e no Maranhão, o que oportunizou a participação de grandes nomes da música brasileira.

Na live desta noite, o grupo 5 Gerações irá apresentar um rico repertório que inclui Choros autorais registrados no CD e grandes clássicos da música brasileira. Programe-se e divulgue para os amigos. Clique na imagem abaixo e já acione a notificação para não perder essa super programação musical.