1 de abril de 2022

Agenda musical deste fim de semana traz excelentes opções que abrem alas para as muitas celebrações do mês do Choro.

O mês de abril chega ao som de muito Chorinho e trazendo as melhores rodas e shows para você curtir ao máximo esse que é um dos mais autênticos gêneros musicais brasileiros. E este fim de semana vem com tudo e super afinado. A agenda está repleta de opções. É só programar para não perder nada. Confira.

Neste sábado (02/04) tem Orapranois na Casa Monti.
O trio formado por Fred Lazarini no pandeiro, Rodrigo Alonso no cavaquinho e Geraldo Magela no Violão 7 cordas se apresentam a partir das 15 horas com um repertório impecável de Choro Instrumental e Sambas da Velha Guarda animando sua tarde. Uma programação imperdível.

Orapranois apresentando Samba e Choro
Horário: 15 horas
Local: Casa Monti Açougue e Empório - Rua Luiz Soares da Rocha,40 -Bairro Luxemburgo - BH
Couvert artístico: R$12,00
Informações e reservas : 3789-4880/ 97178-1599

Pensa que combinação perfeita: varandas e salões com brisa fresca soprando, um chorinho do bom tocando e você saboreando aquela bebida geladinha, ao lado de boas companhias...
É esse cenário que lhe espera no Paladino, neste sábado (02), quando por lá se apresentam os super instrumentistas: Mariana Bruekers na flauta, André Milagres no Violão e Abel Borges no pandeiro.
Então, convide logo a boa companhia, que o restante já está garantido.

Chorinho no Paladino
Data: 02/04/2022 - Sábado
Horário: Música: 13h30 às 16h30 (Atendimento: 11h30 às 18h30)
Local: Restaurante Paladino - Av. Gildo Macedo Lacerda | 300 - Braúnas | Pampulha | BH/MG
Couvert: R$ 8,00  adulto/por pessoa
Informações: (31) 3447-6604(31) 9 9918-4169

Sérgio Olly e Confraria do Choro (Marcelo Jiran no bandolim, Nixon Fonseca no cavaquinho, Ronaldo Emerenciano no pandeiro e Wagner Andrade no violão 7 cordas) também se apresentam neste sábado (02). O grupo se apresenta no palco da Estação das Artes no Bar do Museu Clube da Esquina das 13h30 às 16 horas, em ambiente externo, garantindo uma tarde musical para lá de agradável com um repertório de Choro e MPB, enquanto você saboreia a tradicional feijoada oferecida aos sábados pela casa.
O bar fica localizado a poucos metros da famosa esquina de Paraisópolis com Divinópolis, no Bairro santa Tereza e presta homenagem ao lendário Clube da Esquina, um dos movimentos mais importantes da música brasileira, que influenciou gerações de artistas e projetou a música mineira nacionalmente. Programe-se para esse programa imperdível.
Sérgio Olly e Confraria do Choro - Choro e MPB
Data: 02/04/2022 - Sábado
Horário: 13h30 às 16 horas ( A casa funciona a partir das 12 horas)
Local: Palco Estação das Artes (Bar Museu Clube da Esquina) - Rua Paraisópolis, 738 - Santa Tereza - BH
Entrada:R$20,00 - (O preço da feijoada não está incluso nesse valor.) antecipados: www.bardomuseuclubedaesquina.com.br/agendadeshows ou através do SYMPLA:(link)
Informações e reservas: (31) 99688-0558

Pensa na combinação Chorinho e Tatuagem. O que pode parecer inusitado, pode também se tornar um super programa para este sábado, quando acontece o Flash Day Tatoo.
Esse é o dia em que reúne diferentes tatuadores com estilos diferentes que se dedicam a fazer as chamadas "flash tatoos" durante encontros e eventos. Nesse dia, o tatuador organiza alguns de seus desenhos mais práticos em um painel. Você simplesmente escolhe o desenho que deseja e o artista o tatua em você, sem ter a necessidade de passar por longas semanas de agendamento.

O evento se inicia às 12 horas e o Grupo Chorare faz pare da programação e toca a partir das 17 horas trazendo também muitas surpresas musicais e lindos Choros que certamente irão combinar com as inspirações tatuadas no público. Agende e chame os amigos.
Chorare Quarteto no Tattoei Flash Day
Horário:  Evento - início às 12 horas / Show- 17 horas
Local: Av. Carlos Goulart, 28 - Bairro Buritis - BH
Entrada: livre ( sem cobrança de couvert)

O Orapranois é quem abre a programação do próximo domingo (03), a partir das 11 horas no Tua Pizza Mangabeiras. O  grupo se apresenta com  Fred Lazzarini no pandeiro e vocais, Cícero Gonzaga no acordeon, Rodrigo Alonso no cavaquinho, Danilo no violão de 6 cordas e Magela no 7 cordas, trazendo um super repertório de  Samba de raiz e Choro Instrumental. Programe-se e aproveite em ótimas companhias.

Samba e Choro com Grupo Orapranois
Data: 03/04/2022 - domingo
Horário: 11 às 14 horas
Local: Tua Pizza Mangabeiras - Av. Bandeirantes, 1299 - Mangabeiras
Informações: (31) 2510-4410

O Grupo Chorare é quem dá sequencia à programação do domingo e promove uma super roda de Choro, a partir das 17 horas, na Casa Fúnebre, bar e espaço cultural localizado no bairro Saudade.
O Quarteto Chorare se apresenta com Daniel Christófaro no violão 7 cordas, Mateus Porto no bandolim, Chico Alves no sax e Iberê Sansara no pandeiro.
Programe-se. A entrada é liberada e todos são bem vindos.

Roda de Choro com Quarteto Chorare
Data:  03/04/2022 - domingo
Horário do show: 17 horas (o evento tem início às 14 horas)
Local: Casa Fúnebre - Rua Taquaril,30 - Bairro Saudade.
Entrada: livre ( sem cobrança de couvert)
Informações: (31) 8596-9690