8 de março de 2022

Estação do Choro em São Luís do Maranhão realiza programação especial para mulheres.

Estação do Choro: uma integração entre a comunidade e o Clube do Choro do Maranhão. Foto - Divulgação.

O Especial Choro para Mulheres deu a largada para as atividades da Estação do Choro, em São Luís, capital do Maranhão no último final de semana, com o foco na programação do Dia Internacional da Mulher. Foi uma tarde de muita música, atividades esportivas e culturais e agregado às ações houve a realização da Feira Solidária Arte e Cultura, uma iniciativa do Comitê Guardiões da Praça Mestre Antônio Vieira e Marcha das Mulheres. Entre as atrações o grupo Mulheres do Choro e o Cantinho do Choro

A Feira Solidária foi uma das atividades da tarde. Foto: Divulgação

A Estação do Choro foi inaugurada no Maranhão em julho de 2021. É um equipamento da Secretaria de Estado da Cultura e as iniciativas contam com o apoio de instrumentistas e do Clube do Choro do Maranhão, entidade sem fins lucrativos e considerada de utilidade pública por lei estadual. A Estação fica localizada no bairro do Retiro Natal, na praça Mestre Antônio Vieira, considerado o reduto do choro porque na década de 70 muitos instrumentistas moravam no bairro e costumeiramente se reuniam para as rodas de choro. Antônio Vieira, compositor, sambista e chorão é um dos ícones da música maranhense.

Uma integração entre a comunidade por meio do Comitê Guardiões da Praça Mestre Antônio Vieira e Clube do Choro do Maranhão tem resultado em iniciativas que visam a difusão do gênero musical. “A comunidade abraçou esse gênero musical”, diz o presidente do Clube do Choro do Maranhão, Paulo Trabulsi.

O Clube do Choro de Belo Horizonte aplaude esse maravilhoso projeto e deseja muito sucesso aos nossos companheiros do Clube do Choro do Maranhão.