16 de fevereiro de 2022

Webinar gratuito com grandes nomes da música brasileira abordará sobre a história, os ritmos e a estrutura musical da MPB.

A Associação Brasileira de Direito Autoral — ABDA promoverá no próximo dia 21/02,  um evento online e gratuito que reunirá grandes nomes da música brasileira para uma conversa sobre a história, os ritmos e a estrutura musical da MPB. Participam como convidados os compositores e instrumentistas Roberto Menescal e Danilo Caymmi; a cantora  Zizi Possi, além de Roberto Corrêa de Mello que é  Diretor da Abramus, Presidente da AUTVIS e da ABDA.

Esse descontraído bate papo, pretende abordar a repercussão da música brasileira no mundo, como os ritmos brasileiros impactaram o cenário musical internacional, os fatos que marcam a história da música de nosso País, bem como a importância do Direito Autoral para a promoção e preservação da cultura brasileira.  Os interessados em participar desse evento gratuito podem se inscrever pelo Sympla (aqui). A transmissão acontecerá via Zoom. Programe-se.

SOBRE A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DIREITO AUTORAL - ABDA
A ABDA desenvolve importantes trabalhos científicos e promove o estudo, desenvolvimento e divulgação de um dos mais importantes direitos da pessoa humana. Com as novas tecnologias, as questões trazidas na era digital alcançaram as obras intelectuais protegidas pelo Direito Autoral, exigindo que a ABDA coloque em pauta e discuta a importância desse direito por meio de eventos, publicações e atividades destinadas ao fomento do Direito Autoral e de outros ramos correlatos.