15 de fevereiro de 2022

Edital "Festival Eu Faço Cultura" seleciona atividades e produtos culturais. Shows de música instrumental está entre as categorias relacionadas.

Festival Eu Faço Cultura é um programa nacional de incentivo à arte e aos artistas, promovido pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae). O Edital para Seleção de Atividades e Produtos Culturais é um segmento do Programa que investe e ajuda a manter vivos milhares de projetos e ações culturais em todo o país. A proposta é adquirir produtos ou projetos culturais de artistas de todo o país e disponibiliza-los, principalmente, à parcela da população que não tem acesso à cultura.

Quem pode participar:
Serão selecionados projetos de várias categorias, entre elas: espetáculos teatrais, de circo, de dança, de "stand up" de shows em geral, especialmente de música instrumental e erudita, de festividades de relevância cultural e/ou regional, de sessões de cinema, de exposições culturais temporárias ou permanentes, eventos literários e ações educativo-culturais voltados para a promoção do livro e da criação literária e para o incentivo à leitura, assim como produtos culturais, como livros, DVDs e CDs, e-books e obras audiovisuais.

Poderão se inscrever como fornecedores de benefícios culturais para o Programa Eu Faço Cultura as Pessoas Jurídicas, os Microempreendedores Individuais (MEIs) e os Empresários Individuais (EIs), como produtores culturais, companhias teatrais, de dança e de circo, grupos musicais devidamente constituídos, orquestras, produtores audiovisuais, cineclubes e cinemas, teatros, casas de espetáculos, museus, cinemas, fornecedores de conteúdo virtual de caráter cultural e artístico nas áreas atendidas pelo Programa (download ou streaming, gravados e/ou ao vivo), bem como livrarias e outros estabelecimentos que possuam em seu estoque benefícios culturais, inclusive digitais, livres e desimpedidos, entre outros.

O que é oferecido:
A Curadoria do Programa Eu Faço Cultura definirá, juntamente com o fornecedor, a quantidade e o valor dos produtos/benefícios culturais mediante negociação realizada por meio do canal de comunicação disponível na própria plataforma e/ou via telefone e/ou via e-mail.

Os produtos ou inciativas culturais financiados ficarão disponíveis para resgate de beneficiários da plataforma Eu Faço Cultura.

Como participar:
As inscrições acontecem por meio do envio, dos documentos e das informações solicitados pelo regulamento, pela própria plataforma do Eu Faço Cultura.
Não será cobrada do fornecedor qualquer taxa, comissão ou pagamento pela inscrição de benefícios culturais na plataforma do programa, tampouco pela efetiva distribuição de tais benefícios.

Para mais informações, clique no botão Acesse: https://eufacocultura.com.br/home/produtores