SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

14 de fevereiro de 2022

BDMG Cultural recebe inscrições para os editais 2022 do Prêmio Marco Antônio Araújo e do Prêmio Flávio Henrique.


Entre 07 de fevereiro e 11 de março de 2022, o BDMG Cultural recebe inscrições para os editais de concorrência pública do Prêmio Marco Antônio Araújo e do Prêmio Flávio Henrique. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, por meio de formulário online.

Prêmio Marco Antônio Araújo

Desde 2013, a premiação tem o objetivo de reconhecer os trabalhos de música instrumental produzidos no ano anterior à premiação. O Prêmio Marco Antônio Araújo é voltado para a produção autoral, instrumental e independente de artistas mineiros ou residentes em Minas Gerais. Esta edição premia trabalhos lançados em 2021. O vencedor ou vencedora receberá premiação no valor R$ 10 mil e se apresentará na final do 21º Prêmio BDMG Instrumental, em um pocket show com o repertório do trabalho consagrado. O prêmio homenageia o legado do músico mineiro Marco Antônio Araújo. Confira o edital

Prêmio Flávio Henrique

Dedicado a álbuns autorais de canção brasileira e de produção independente, de cantoras e cantores mineiros ou residentes no estado, o Prêmio Flávio Henrique foi criado para reconhecer a produção e a pesquisa em torno da canção feita em Minas Gerais. Esta edição premia trabalhos lançados em 2021. O vencedor ou a vencedora receberá premiação no valor de R$ 10 mil. O prêmio homenageia o artista mineiro Flávio Henrique no intuito de preservar a sua inquietação artística e a sua dedicação à música. Confira o edital

Desde 2021, os editais do Prêmio Marco Antônio Araújo e do Prêmio Flávio Henrique consideram álbuns lançados e disponibilizados em plataformas digitais de streaming.

O 21º Prêmio BDMG Instrumental e o Prêmio Marco Antônio Araújo são realizados pelo BDMG Cultural, com apoio do Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do BDMG – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais.

Acesse mais informações, editais e fichas de inscrição AQUI.