9 de fevereiro de 2022

Acervo Digital do Violão Brasileiro retoma a produção de novos verbetes com um texto exclusivo sobre Radamés Gnattali.

A obra para violão de Radamés Gnattali se insere em um período que percorre mais de quatro décadas em sua vasta produção. Foto Reprodução - Acervo do Violão Brasileiro.

O Acervo Digital do Violão Brasileiro está retomando a produção de novos verbetes biográficos. E celebrando o aniversário de nascimento de Radamés Gnattali (1906 – 1988), ocorrido em 27/01, publicou um alentado e exclusivo texto do violonista e pesquisador Luciano Lima, que detalha vida e obra do grande compositor gaúcho. A música para violão de Radamés se insere em um período que percorre mais de quatro décadas em sua vasta produção, somando mais de 30 títulos entre peças solo, música de câmara e concertos com orquestra.

Pega a dica e não deixe de apreciar essa prazerosa leitura AQUI