24 de janeiro de 2022

Projeto Artifício está com inscrições abertas para a Chamada para artistas da música de Belo Horizonte.

O Projeto Artifício está com inscrições abertas para a Chamada para artistas da música de Belo Horizonte interessados em aprimorar as suas ferramentas de comunicação digital. Poderão se inscrever artistas, coletivos, grupos musicais, bandas ou demais profissionais da música de Belo Horizonte (dançarinos, DJs, etc).

A chamada pública privilegiará grupos, bandas e músicos de grupos sociais historicamente invisibilizados, levando em consideração inscritos de regiões periféricas, negras/pardas e indígenas, LGBTQIAP+ e mulheres. Os grupos deverão ter, no máximo, 3 integrantes e todos deverão ter tomado pelo menos 03 doses da vacina contra covid-19. Caso contrário, o projeto solicita a realização de teste.

O que é oferecido:
A chamada fará uma seleção que prevê como premiação a realização e a captação ao vivo de 2 pocketshows de artistas, coletivos, grupos musicais, bandas ou demais profissionais da música em Belo Horizonte. Ainda há a garantia de pagamento de cachê de R$ 1.500,00 aos 2 grupos ou artistas selecionados e a finalização de uma obra em audiovisual cuja finalidade é a divulgação dos trabalhos apresentados.

As duas apresentações acontecerão no mesmo dia, no Cordel Móvel, micro-ônibus com toda estrutura de gravação (cenário, luz, sonorização), e que será fornecido pelo projeto. A duração de cada apresentação será de aproximadamente 30 minutos.
O pagamento será feito mediante apresentação de nota fiscal ou através de Recibo de Pessoa Autônoma (RPA).

Como participar:
As inscrições acontecerão entre os dias 13/01/22 e 13/02/22,  por meio do preenchimento do formulário online cujo link está disponível no Instagram do Projeto ArtifícioPara mais informações, clique aqui.