29 de janeiro de 2022

"A Praça do Choro é Nossa" leva o mais autêntico gênero musical urbano brasileiro aos frequentadores da Feira do Alto dos Pinheiros.

A Praça do Choro é Nossa em apresentação no bairro Milionários, com participação de Ausier Vinícius
 (cavaquinho) e Rubens Costa (pandeiro). Foto: divulgação.

Neste domingo (30/01), o Grupo Regional da Serra promove mais uma edição do projeto "A Praça do Choro é Nossa" e levará um show do mais autêntico gênero musical urbano brasileiro aos frequentadores da Feira do Alto dos Pinheiros. A apresentação acontece a partir das 10h30 e, além dos integrantes do Regional, contará com as participações especiais de Frederico Lazarini (voz e pandeiro) e Geraldo Magela (violão 7 cordas).

A proposta do projeto, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte (Incentivo Fiscal) / Edital 2020, da PBH é justamente descentralizar as apresentações de Chorinho, levando-as gratuitamente para as diversas regiões da capital mineira. Desde o começo de 2022, elas já aconteceram nos bairros Concórdia, Milionários e em Venda Nova. O encerramento da programação acontecerá na próxima semana, com a participação especialíssima do grupo Regional Imperial.

Programe-se para esta experiência muito agradável: você vai poder fazer as suas compras semanais ao som de um maravilhoso repertório de Chorinho. Fred Lazarini e Geraldo Magela deixam o convite:

Projeto "A Praça do Choro é Nossa" recebe Fred Lazarini (Pandeiro) e Geraldo Magela (Violão 7 cordas)
Data: 30 de janeiro 2022 - (domingo)
Local: Feira no Alto dos Pinheiros - Rua , esquina com Rua Frei Conceição -BH
Entrada: gratuita