21 de janeiro de 2022

“A Praça do Choro é Nossa” tem dupla apresentação neste fim de semana. Ausier Vinícius, Rubens Costa, Artur Pádua e Ronaldo do Pandeiro são os convidados especiais.

A flautista e compositora, Marcela Nunes e o cavaquinista José Carlos Choairy foram os convidados na apresentação de abertura do projeto.

Neste final de semana tem dobradinha de apresentação do projeto “A Praça do Choro é Nossa”. O  projeto musical reúne os integrantes do grupo Regional da Serra e ícones da velha guarda do Choro e expoentes da nova geração em rodas que acontecem em feiras livres e praças de várias regiões de BH.

O Projeto acontecerá até o dia 5 de fevereiro em várias regiões de BH, principalmente aquelas mais distantes da área central, que não costumam receber muitos eventos culturais. A programação traz, ainda, uma oficina com o grupo paulista Regional Imperial e uma grande roda de Choro com músicos convidados de Belo Horizonte e região.

AGENDA
No sábado (22), a partir das 15h, o encontro está marcado na Praça do Cristo, no bairro Milionários, com participação especial do cavaquinista, Ausier Vinicius, e do pandeirista Rubens Costa.

Já no domingo (23), a partir das 10h30, a roda de Choro acontece na Feira de Venda Nova, na rua Santo Antônio, com a presença confirmada do violonista Artur Pádua e de Ronaldo do Pandeiro. Programe-se e chame os amigos.

Aprovado pela Incentivo à Cultura da @prefeiturabh (Incentivo Fiscal) / Edital 2020, o projeto “A Praça do Choro é Nossa” tem como proposta descentralizar e democratizar o acesso da população da capital mineira ao Chorinho – primeiro gênero tipicamente brasileiro.

Projeto "A Praça do Choro é Nossa" recebe Ausier Vinícius (cavaquinho) e Rubens Costa (pandeiro)
Data: 22 de janeiro 2022 - (sábado)
Local: Praça do Cristo - Bairro Milionários . BH
Entrada: gratuita