SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

4 de novembro de 2021

Na Boca do Choro recebe Pedro Alvarez e Daniel Toledo em uma roda especial no MinC.

Diogo Costa, Marcos Oliveira e Rubens Costa formam o "Na Boca do Choro".

O grupo "Na boca do Choro" formado por Diogo Costa (Violão 7 cordas), Marcos Oliveira (cavaquinho) e Rubens Costa (pandeiro) tem promovido animadas rodas de Choro no Minc Bar, quando sempre surpreende o público com a participação de convidados especiais. E nesta quinta (4), a partir das 20 horas, o regional recebe o flautista Pedro Alvarez e o violonista Daniel Toledo, músicos de grande expressão no cenário do Choro em BH. Programe-se.

Pedro Alvarez , o"Cabral". Foto: Olivier Lob
A história de Pedro Alvarez, o "Cabral" com a flauta começou aos 18 anos. Encantado pelo som e pela complexa engenharia dos orifícios e das chaves do instrumento, ele comprou sua primeira flauta de uma amiga e começou a desvendar sozinho os segredos mecânicos dela. Ele teve aulas com os flautistas Daniel Pantoja (na escola de música Minueto) e Evandro Archanjo, mas sua grande escola foram as Rodas de Choro da capital mineira. 

Inspirado pelos flautistas cariocas Altamiro Carrilho e Antônio Rocha, o músico mineiro apresentou-se em eventos culturais em Tiradentes, Ouro Preto, Visconde do Rio Branco, São Luís do Maranhão, Porto Velho, Guajaramirim e Lisboa (Portugal). 

Cabral também já passou por diversos grupos de Choro, como os conjuntos Canela de Ema, Horas Vagas, Conjunto Isto é Nosso e Regional do Salomão. Em 2013, ele fundou o grupo Regional da Serra – ao lado do violonista 7 Cordas, Daniel Toledo; do cavaquinista, Pablo Dias e do pandeirista Daniel Nogueira. 

Também já tocou ao lado de consagrados músicos brasileiros como Zé da Velha, Silvério Pontes, Alexandre Maiones, Paulinho 7 Cordas, Hamilton de Holanda, João Camarero, Paulinho Pedra Azul, Antônio Rocha, Regional Imperial, Caetano Brasil, entre outros. 

Em 2019 foi homenageado, juntamente com a musicista Mariana Bruekers, com o título Jovem Instrumentista na Semana Nacional do Choro (BH), idealizada pelo Clube do Choro de Belo Horizonte.

Daniel Toledo - Foto: Divulgação
O violonista Daniel Toledo arrasa como7 cordas nas rodas de choro de BH e também é integrante do Regional da Serra. Mas o que talvez você ainda não saiba é que ele é o ganhador do Prêmio BDMG Jovem Instrumentista 2021.  

"Dani Banban", como é carinhosamente chamado pelos amigos, começou a tocar violão ainda criança por influência da família. Aos 14 anos de idade descobriu os encantos do 7 cordas e aos 16 trocou uma antiga guitarra pelo seu primeiro instrumento 7 cordas. 

Formado pela Fundação de Educação Artística, estudou com o músico e maestro Hudson Brasil e com o violonista Lucas Telles e participou de workshops com artistas nacionais consagrado como Luis Barcelos, João Camarero, Hamilton de Hollanda e Yamandu Costa. 

Assim como os demais integrantes do Regional da Serra, Daniel Toledo participou o grupo Regional do Salomão, considerada por quase 10 anos uma das mais tradicionais rodas de choro da capital mineira. Também se apresentou pelo Clube do Choro de Belo Horizonte e tocou ao lado de renomados nomes da música popular brasileira como o Conjunto Época de Ouro, Alexandre Maionese, Antônio Rocha, Paulinho Pedra Azul, Artur Pádua, entre outros. 

Daniel desenvolveu ainda diversos trabalhos através de editais de Incentivo à Cultura e Arte realizados pela Prefeitura de Belo Horizonte e pelos governos estadual e federal.

 
SERVIÇO
Roda de Choro - Na Boca do Choro convida Pedro Alvarez e Daniel Toledo
Data: 4/11 - quinta feira
Horário: a partir das 20 horas
Local: MinC-Bar
Endereço: Rua Castelo Novo, nº10
Bairro Santa Efigênia - BH
Informações: (31) 99221-9704