1 de novembro de 2021

Músicos importantes no cenário do Choro belo-horizontino figuram entre os finalistas do Prêmio Profissionais da Música.

Cerimônias de premiação acontecem no final de semana com transmissões online.

A 6ª edição do Prêmio Profissionais da Música chegou à fase final e realizará uma extensa programação de 3 a 7 de novembro, incluindo as cerimônias de premiação que acontecem no próximo sábado e domingo, com transmissões online. Entre os finalistas estão muitos profissionais mineiros que concorrem em diferentes modalidades. E alguns deles, músicos que se destacam no cenário do Choro belo-horizontino.

Lucas Telles - Violonista associado ao Clube do Choro de BH e
 finalista na categoria Melhor Arranjo - Foto Facebook Reprodução
O Prêmio Profissionais da Música contempla as modalidades Criação, Produção e Convergência. Dentro delas, diferentes categorias incluem profissionais das cinco regiões do Brasil. Entre os finalistas estão mineiros que merecem aplausos e o devido reconhecimento, como os violonistas e compositores associados ao Clube do Choro de Belo Horizonte, Lucas Telles  concorrente na categoria Criação como melhor arranjador e Carlos Walter, coorganizador do Festival ´Violões em Rede´ - uma iniciativa dele e dos violonistas André Siqueira e Tabajara Belo. O Festival está entre os finalistas na modalidade Convergência, na categoria Festival de Música Independente. Além deles, também estaremos torcendo pela já premiadíssima pianista Luísa Mitre concorre em duas categorias na modalidade Criação: Autor(a) Instrumental e Instrumentista popular feminino.

Outros profissionais igualmente talentosos representarão Minas Gerais na finalíssima. Na modalidade Criação também estarão:
Lafetah - Cantor; Chico Lobo - Artistas / Intérprete Cultura Popular e Intérpretes: Violas e Violeiros; Nádia Campos - Artistas / Intérprete Cultura Popular, Super Pamp (Edu Pinho) - Projetos Especiais Musicais: Espetáculos Infantis e também Projetos Especiais Musicais: CDs, DVDs e Álbuns Digitais Infantis; Blocos Acorda Amor e Chama o Síndico - Projetos Especiais Musicais: Bloco de Carnaval; Pompt - Projetos Especiais Musicais: Banda Cover; Pequenezas (Jackson Abacatu, Rodrigo Lana e Isabella Bretz) - Projetos Especiais Musicais: Trilha de Cinema; Lamparina e a Primavera - Revelação Artística do Ano; Deh Mussulini - Autor Música e Letra /Região Sudeste; Carolina Serdeira - Artistas Intérpretes: Jazz Singer; Conhecimentos de Áudio para Cantores (autores Isabella Bretz e Rodrigo Lana) - Projetos Especiais Musicais: Livros Técnicos Musicais.

Carlos Walter - violonista associado ao Clube do Choro
de BH, coorganizador do Festival Violões em Rede,
finalista do PPM  - Foto Anna Ftg
Na modalidade Produção temos os concorrentes: Isabella Bretz - Produtora Executiva / Pessoa Física; Fernando Delgado - Engenheiro(a) de Masterização e Rhodes Madureira - Diretore(a)s de Vídeo Clip.

E na modalidade Convergência, além do Festival Violões em Rede também concorrem o Sonora - Festival Internacional de Compositora - na categoria Festival de Música Independente; Logic Pro Brasil na categoria Canal de Youtube - Curso Técnico Musical e Grupo Ablusadas com o videoclip "Vermelho", concorrente na categoria Vídeo Clip/Sudeste.

PROGRAMAÇÃO
Do analógico ao digital, musicalmente, viva o Direito Autoral . Esse foi o tema desta edição do Prêmio Profissionais da Música no biênio 2020/2021, que traz como grandes homenageadas três grandes profissionais: Cássia Eller (Criação), Patrícia Palumbo (Produção) e Odette Ernest Dias (Convergência). A programação inclui super lives, palestras, lançamentos de livros, workshops, entrevistas, pocket shows, painéis internacionais, exibição de vídeo e clipes. Tudo isso acontecerá de 3 a 7 de novembro (quarta a domingo), com transmissões via internet e pela TV. Confira a agenda de eventos com datas, horários e outros detalhes no site do PPM.

CERIMÔNIAS DE PREMIAÇÃO
Sob o slogan Viva a Emoção, diretamente do estúdio montado no estádio de futebol Mané Garrincha, em duas noites, serão celebrados os escolhidos das 105 categorias subdivididas nas modalidades Criação, Produção e Convergência em uma cerimônia que reunirá os finalistas e público, remotamente. Destas categorias, 97 englobam os 482 finalistas selecionados entre os 2228 inscritos mais votados em três etapas. A edição 2021 contemplará, ainda, 8 categorias com 40 finalistas indicados a partir de 160 indicações feitas por 20 profissionais do Conselho Sensorial do Prêmio Profissionais da Música, criado ao longo da pandemia. As premiação das modalidades Produção e Convergência acontecerem em única, no próximo sábado (6/11)) das 20 às 22 horas. Já a premiação da modalidade Criação, acontecerá no domingo (7/11) em mesmo horário.

DOCUMENTÁRIO
Nos últimos dias, o Music Box Brazil vem construindo um documentário contando um pouco mais sobre a história e a trajetória do Prêmio por toda a sua existência. Com a ajuda de Gustavo Vasconcellos, fundador da GRV - Música Media e Entretenimento e idealizador do PPM, realizaram uma retrospectiva que reúne os melhores momentos dos 5 anos de evento, de forma emocionante e completa. Com entrevistas e shows inesquecíveis, acompanhados de depoimentos exclusivos dos artistas, finalistas e participantes, o documentário será lançado no dia 02/11, um dia antes do início da 6ª edição do evento, às 11h, no canal Music Box Brazil.

Para conferir mais detalhes e a retirada de ingressos gratuitamente, clique no link abaixo. Corra para garantir o seu e não perder a chance de vivenciar tudo isso, torcer pelos mineiros e aplaudir todos os profissionais que fizeram esse grande evento da música brasileira. Não Perca. https://www.sympla.com.br/produtor/premioprofissionaisdamusica