11 de novembro de 2021

Atuante instrumentista no cenário do Choro e reconhecido mestre no ambiente acadêmico, o flautista Marcelo Pereira é o convidado de hoje do grupo "Na Boca do Choro".

Atuante instrumentista no cenário do Choro e reconhecido mestre no ambiente acadêmico, Marcelo Pereira é o convidado de hoje do grupo "Na Boca do Choro", em mais uma imperdível roda no MinC Bar.

Marcelo Pereira é Bacharel em Flauta e Saxofone e graduou-se Mestre em Performance Musical pela UFMG. Durante sua formação, estudou com professores renomados como Juvenal Dias, Artur Andrés, Maurício Freire e Dílson Florêncio. Atualmente, Marcelo Pereira é docente nos cursos de graduação da Escola de Música da UEMG.

Além de se dedicar à carreira acadêmica, com reconhecida dedicação, suas participações em projetos musicais são também sempre marcantes. Ele já atuou como instrumentista em shows e gravações de vários artistas como Rubinho do Vale, Guilherme Arantes, Paulinho Pedra Azul, Ricardo Novais, Toninho Geraes e Dona Jandira. Atualmente ele é integrante da Orquesta Atípica de Lhamas, do grupo Choro do Jura e Coordenador do Grupo de Choro da ESMU/UEMG.

Na apresentação de hoje, com início previsto para as 20 horas, Marcelo Pereira tocará ao lado de Diogo Costa (Violão 7 cordas), Marcos Oliveira (cavaquinho) e Rubens Costa (pandeiro) e trará para o palco do MinC toda a bagagem musical e competência instrumental que carrega consigo. Programe-se.

E até lá, confira um pouquinho do trabalho de Marcelo Pereira junto ao Grupo de Choro da UEMG.  No vídeo, o grupo apresenta  "Flor Amorosa", composição de J. A. Callado e Catullo da Paixão Cearense. Nessa versão, a música interpretada pelo Grupo de Choro da UEMG tem arranjo de Marcelo Pereira e Lucas Carvalhais, com inserção de solo de flauta transcrito de gravação de Altamiro Carrilho.

Na Boca do Choro convida Marcelo Pereira
Data: 11/11- quinta feira