SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

13 de outubro de 2021

"O Charme do Violão Mineiro" convida a jornalista e professora Adriana Dias para um bate papo sobre mídia e cultura.


O ciclo de entrevistas "O Charme do Violão Mineiro" promove hoje (13/10) a sua 23ª edição. E a convidada para a entrevista desta semana, que acontece excepcionalmente na quarta feira, é a jornalista e professora Adriana Dias. As entrevistas realizadas de forma remota são conduzidas pelo violonista, professor e produtor cultural Celso Faria e acontece às 20h30, com transmissão via YouTube.

Adriana Dias - Foto: Adreina Clemente
Adriana Dias é mineira de Passos e desde sua primeira infância mantém uma forte ligação com a música. Ainda na década de 1970, acompanhava seu pai, que era cantor de música sertaneja e habituè em concursos de calouros, em várias rádios na cidade de Passos. 

Adriana cursou Jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp). Ainda nesta cidade, trabalhou na área comercial do Sistema Clube de Comunicação, no Jornal Folha de São Paulo, no Jornal Enfim e no Jornal Cana. Em 2001, regressou a Passos e passou a trabalhar, como repórter, no Jornal Folha da Manhã - função que desempenha até hoje. Ao longo de sua carreira de jornalista, Adriana teve oportunidade de entrevistar músicos de vários gêneros, dentre eles, destacamos Toninho Horta, além dos conterrâneos Edinho Santa Cruz, Régis Danese, Eustáquio Grilo e Celso Faria. 

Em 2020, Adriana Dias produziu, para o Grupo Folha, o projeto "Roteiros da Fé": conjunto de vinte e seis publicações semanais (matéria e vídeo), contemplando todos os templos católicos do perímetro urbano da cidade de Passos, acrescido de uma capela, representando a zona rural da cidade - também participaram deste projeto o produtor musical e proprietário do Estúdio Alfa, Denilson César Reis, o droner Douglas Arouca e o violonista Celso Faria.

Adriana também atua na área acadêmica. Desde 2004 é professora nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Moda e Serviço Social na Universidade do Estado de Minas Gerais, unidade de Passos. Ela possui Mestrado em Serviço Social, pela Universidade Júlio de Mesquita (Unesp) e, atualmente, cursa Direito na UEMG (Passos) e Doutorado em Educação na Universidade Tecnológica Intercontinental (Utic). 

Programe-se e participe do bate papo ao vivo, pelo Chat.