4 de outubro de 2021

Ibermúsicas prorroga prazo de inscrições das convocatórias para atividades em modalidade virtual a serem realizadas durante 2022.

O Ibermúsicas, programa de cooperação internacional dedicado exclusivamente às artes musicais, está com inscrições abertas para o Edital de Apoio ao setor musical em modalidade virtual de 2021. O prazo foi estendido para 15 de outubro de 2021. Confira os detalhes.

A chamada pública tem o objetivo de apoiar projetos virtuais de promoção a criação, presença e o conhecimento da diversidade musical ibero-americana; que estimulem a formação de novos públicos na região e também alarguem o mercado de trabalho das e dos profissionais do setor.

Quem pode participar: As inscrições está abertas para artistas, produtores, gestores, pesquisadores, professores, luthiers, oficineiros, etc. ou instituições, salas, festivais, mercados, empreendimentos, centros culturais, etc, pertencentes - por nacionalidade ou por residência registada - a Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai ou Venezuela.

O que é oferecido: O programa fornece subsídios para cobrir as despesas operacionais ou de produção do conteúdo, produto ou desenvolvimento.

As contribuições variam entre 1 mil e 4 mil dólares. Além disso, cada país, em função dos parâmetros de certos custos nacionais, poderá somar contribuições monetárias aos projetos selecionados.

Como se inscrever: As inscrições acontecem de forma online, no site da Plataforma Ibermúsicas.

Para mais informações acesse: ibermusicas.org